Comitiva do Paraguai visita SC para aprofundar relações comerciais e empresariais

A indústria têxtil é o principal foco de negócios entre Santa Catarina e Paraguai e a ideia da aproximação é ampliar as possibilidades de negócio nos outros setores da economia. “Estrategicamente seria interessante tanto para Paraguai e Brasil substituir o volume de importação feito da Ásia, na ordem de U$ 150 bilhões todos os anos, beneficiando o desenvolvimento regional”, explicou o ministro designado da Indústria e Comércio do Paraguai, Javier Giménez.

Segundo o presidente da Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Sérgio Rodrigues Alves, o Estado precisa aproveitar as oportunidades para estreitar relações comerciais. “Temos longa tradição de relações com o Paraguai e promover essa aproximação é o nosso principal foco, criando base para bons negócios”, afirmou.

Também participam do encontro a ministra da Embaixada do Paraguai em Brasília, Nímia da Silva e o presidente da Câmara de Comércio Paraguai Brasil, Antônio Carlos dos Santos, o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, o secretário da Indústria de Comércio, Indústria e Serviço de SC, Silvio Dreveck.

 

FONTE : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário