CINCO AERONAVES MILITARES FAZEM BUSCAS POR MONOMOTOR DESAPARECIDO NO PARANÁ.

Cinco aeronaves seguem nas buscas pelo avião de pequeno porte que desapareceu no Paraná. Dois passageiros e um piloto estão dentro do monomotor. Os militares sobrevoaram a região de Mata Atlântica conhecida como São Leopoldo, nos limites do Parque Nacional Guaricana, próximo à Cachoeira do Quintilha, na tarde dessa terça-feira, 04.
As buscas estão sendo feitas com aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), entre elas o avião SC-105 Amazonas, do 2º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul enviado especialmente para essa missão. Também participam das buscas aviões do Corpo de Bombeiros do Paraná.
As buscas do Amazonas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site flightradar24. Após entrar no link, é só clicar na aeronave na coluna à esquerda que aparece o mapa com a movimentação.
O avião que desapareceu na segunda-feira, 3, é um modelo Piper Arrow 1974, prefixo PT-JZC. Ele decolou às 7h30 do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, no Noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no litoral.
O último contato do piloto foi feito por volta do meio-dia. As buscas iniciaram duas horas depois, com auxílio da aeronave da FAB que veio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A bordo estão o piloto Jonas Borges Julião, o empresário Heitor Guilherme Genowei Júnior e o ex-chefe do escritório do Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná, Felipe Furquim de Oliveira, esses dois últimos servidores lotados na Casa Civil do Governo Ratinho Jr.
Mesmo com o avião desaparecido por tantas horas, as autoridades seguem informando que não é possível saber se a aeronave sofreu algum acidente e caiu.
FONTE : NOTÍCIAS DA REGIÃO 

Deixe um comentário