Zagueiro defende árbitra de SC e diz que “pênalti fantasma” existiu

Lance polêmico ganhou o Brasil em partida da Série C do Campeonato Brasileiro entre Remo e Amazonas

O zagueiro Thiago Spice, do Amazonas, foi às redes sociais nesta segunda-feira para uma manifestação, no mínimo incomum: defender a arbitragem. Ele foi um dos protagonistas de outro lance igualmente esquisito, que ganhou o Brasil e o nome de “pênalti fantasma”, marcado pela árbitra catarinense Charly Wendy Straub Deretti na partida do time manauara contra o Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Nas imagens, Thiago Spice corre atrás de Muriqui, em direção à linha de fundo. Os dois caem e Charly Deretti assinala o pênalti. Porém, todos os ângulos mostram que não há um contato que justifique a queda e a consequente falta.

Spice discorda. Em sua postagem ele não só defendeu a árbitra como garantiu: “foi pênalti”.

Tiago Spice defende árbitra em pênalti fantasma — Foto: Reprodução Instagram
Tiago Spice defende árbitra em pênalti fantasma — Foto: Reprodução Instagram

– Tenho que ser homem e admitir que meu pé toca o pé do atacante – admite.

Ele ainda falou que os comentários em relação a Charly são injustos.

– É um toque leve onde eu mesmo perco a passada e até caio. Foi pênalti sim – conclui.

Relembre o caso

A árbitra de Santa Catarina Charly Wendy Straub Deretti ganhou destaque neste domingo pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ela assinalou um pênalti em favor do Remo contra o Amazonas que foi apelidado de “o pênalti fantasma”.

O lance aconteceu logo aos sete minutos do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 0 para o Amazonas. O atacante Muriqui, ex-Avaí, entrou na área em direção à linha de fundo e caiu. Atrás dele estava o zagueiro Thiago Spice, que também foi ao chão no lance, mas sem tocar o adversário.

O ângulo não favorece à arbitragem, que apontou a marca penal. O próprio Muriqui cobrou e descontou o placar, que terminou 2 a 1. Vale lembrar que não existe VAR na primeira fase Série C do Brasileiro.

FONTE : Redação do Ge — Florianópolis

Deixe um comentário