Saúde mental e emocional em ambiente escolar

O que os pais devem levar em conta na hora de escolher o ambiente escolar dos seus filhos?

Segundo uma pesquisa realizada pela Pearson Education sobre a importância da gestão emocional nas escolas, 96% dos pais gostaria que as instituições incluíssem aulas de educação emocional na rotina dos seus filhos.

A extensa rotina de trabalho de mães e pais, somado aos resquícios da pandemia, mais a tecnologia inserida no dia a dia das crianças, fizeram com que grandes alertas fossem dados sobre a saúde mental e emocional das crianças e adolescentes em todo o país.

Dito isto, qual a diferença de comportamento entre as crianças que frequentam escolas que possuem este olhar entre as escolas que não possuem? Como é uma escola que ajuda as crianças e jovens a gerirem as suas emoções? Como isso pode impactar na vida desse futuro adulto?

Estas e outras perguntas poderão ser respondidas por José Pacheco, idealizador do modelo de Aprendizagem Aberta, responsável pela icónica Escola da Ponte em Portugal e outros centenas de projetos educativos no Brasil e Co-fundador da Open Learning School, escola de aprendizagem aberta com unidades no Brasil e em Portugal.

 

FONTE : Daniela Rocha STONE COMUNICAÇÃO 

Deixe um comentário