Vereadores aprovam Moções de Apelo e Repúdio durante Sessão Ordinária

A 6ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2023 aconteceu nesta terça-feira, 14, com a presença dos nove vereadores. Durante a Sessão foram aprovados projetos de Lei e Moções de Apelo e Repúdio.

Na Ordem do Dia, foi votada e aprovada a Moção de Apelo, de autoria do vereador Carlos Adriano krüger, destinada ao governador do Estado, ao presidente da Assembleia Legislativa, e demais deputados estaduais, para que promovam os atos e ações necessárias a fim de atender as demandas dos profissionais, servidores da Polícia Civil de Santa Catarina. A Moção foi subscrita pelos vereadores: Adriano José da Silva, Douglas Emanuel Marchetti, Edson José Bona, Flávio Germano Buzzi, Gilmara Maria Baddaratz Giotti, Haroldo Fiebes, Ivonir José Schrer e Rubens Borchardt.

Também foram votadas e aprovadas as Moções: de Apelo, de autoria da vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti, ao Governador do Estado para que encaminhe com urgência ao município o repasse do saldo dos recursos através do Plano 1000, a fim de dar continuidade e finalizar as obras de pavimentação da Rua Silésia, Bairro Araponguinhas; e a Moção de Repúdio ao Decreto nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023, que suspende os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, restringe os quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido, suspende a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro, suspende a concessão de novos registros de colecionadores, de atiradores e de caçadores, de autoria do vereador Haroldo Fiebes. As Moções foram subscritas pelos demais vereadores.

Durante a sessão foram votados os Projetos de Lei Ordinária: nº 06/2023, que denomina como Prefeito Donigo Wolter a ponte localizada na Rua Bolívia, construída sobre o Ribeirão Pomeranos, Bairro Imigrantes; nº 09/2023, que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Timbira; nº 10/2023, que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Guaná; e também o Projeto nº 11/2023, que dispõe sobre a denominação de vias do Loteamento ALFABLU 80. Os Projetos foram aprovados por oito votos e seguem para sanção do prefeito.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 21 de março, às 18 horas, no Plenário Walter Butzke, da Câmara Municipal.
.
.
.
Para saber mais informações sobre os Projetos e Moções que tramitaram é só acessar: https://www.camaratimbo.sc.gov.br/, no Menu: Atividades Legislativas.
.
.
Imagem: Assessoria de Comunicação / CMT

Deixe um comentário