Mãe dá à luz dentro do carro, em frente ao Pronto Socorro do HSA

Ontem, durante o dia, já haviam nascido 07 bebês no Centro Obstétrico do Hospital Santo Antônio, mas o que não era esperado, era que um pai chegaria apressado pedindo uma cadeira de rodas para buscar sua esposa, que estava no carro em frente ao Pronto Socorro.

O esposo de Aline estava com uma mantinha de bebê em mãos e as profissionais já perceberam que uma gestante iria dar à luz.

Algo já corriqueiro em nossa instituição, fez que as Ginecologistas e Obstetras logo fossem correndo para a frente da unidade para avaliar a paciente.

Aline estava com 41 semanas de gestação e não esperava que sua primeira gestação tivesse um parto tão rápido.

“Estamos casados há 20 anos e estávamos ansiosos para termos nosso primeiro filho, a Agatha é uma benção, muito calma e sorridente”, destaca Aline.

Dra Samira Sabbagh, ginecologista e obstetra, destaca “Quando chegamos, verificamos que não havia a possibilidade de retirar a paciente do carro para transporta-la ao Centro Obstétrico. Assim, montamos uma tenda improvisada para resguardar a paciente nesse momento tão especial. Mesmo nessas condições atípicas, o parto foi tranquilo e humanizado. ”

Para a Ginecologista e Obstetra Dra. Paula Zanatta Webster foi um momento humanizado “O marido estava animado, logo foi para trás do banco para amparar a esposa, encorajando e falando palavras de incentivo, a mãe estava concentrada e conectada no seu parto. Após o nascimento mesmo dentro de um carro, a mãe cortou o cordão umbilical e tiveram contato pele a pele”.

Mãe e filha estão internadas no Alojamento Conjunto e passam bem.

Texto: Larissa Machado / HSA

Foto: Monique Demitte / HSA

Deixe um comentário