Boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Acidente na BR-470 em Ilhota

Atualização das informações sobre a atuação

O acidente aconteceu por volta das 11h00min, na BR-470, próximo ao Km 20, no município de Ilhota.

A ocorrência envolveu um caminhão tanque transportando combustíveis conduzido por 1 homem e um veículo de passeio, conduzido por 1 homem.

Após o acidente, outro veículo de passeio saiu da pista a poucos metros do acidente, com 3 pessoas.

Vítimas fatais:
Há a confirmação de 01 óbito, sendo que a vítima ainda se encontra presa nas ferragens do veículo de passeio, tendo em vista que, para a segurança da operação, há necessidade de gerenciar os riscos do caminhão. A Polícia Científica já está ciente da ocorrência, e realizará o transporte após as equipes finalizarem a extração.

Feridos:
O condutor do caminhão, masculino, foi liberado no local com lesões leves.
O condutor e dois passageiros do veículo de passeio que saiu de pista foram avaliados pelas equipes de APH e não apresentavam lesões graves, não necessitando de encaminhamento ao Hospital.

Instituições em atuação:
Corpo de Bombeiros Militar (Blumenau e Gaspar), Bombeiros Voluntários de Ilhota e Indaial, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil de Ilhota e Gaspar, Secretaria de Obras de Ilhota

Apoio externo: AMBIPAR.

Procedimentos:

Na chegada na ocorrência, as equipes estabilizaram o caminhão e conteram o vazamento de combustível, que fluía em direção à margem direita da via, sentido Navegantes. Na sequência, foi realizado o resfriamento do tanque para reduzir o risco de ignição, utilizando água e LGE (líquido gerador de espuma).

Após neutralizar os riscos, a equipe técnica da AMBIPAR fez a avaliação do caminhão, com apoio e segurança dos bombeiros no local. O caminhão foi aterrado e será realizado o transbordo da carga, para então ser destombado e removido do local com segurança. Após essas etapas, a vítima em óbito no veículo de passeio será desencarcerada e extraída.

O trânsito no local permanece fechado, sem previsão de liberação, e está sendo gerenciado pela PRF.

Seção de Comunicação Social
3º Batalhão de Bombeiros Militar
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Deixe um comentário