Escola Básica Municipal Arapongas promoveu Festa da Família no último sábado (21)

No último sábado (21), a Escola Básica Municipal Arapongas promoveu, em suas dependências, a Festa da Família, evento que busca aproximar as famílias do ambiente educacional e proporcionar momentos de interação entre todos os presentes.


Assim, durante o dia, houve a venda de pastéis e apresentações artísticas das turmas de 1º ao 5º ano, além de uma performance realizada pelos alunos do 8º ano. As Fanfarras Mirim e Uni jovem da Escola Arapongas também realizaram belíssimas apresentações com o uso de seus diferentes instrumentos musicais.


Os estudantes do 1º ano cantaram uma música em alemão conhecida como “Mein Hut”, que significa “Meu chapéu”, composição aprendida a partir do projeto “Cantando nossas tradições”. Além disso, os alunos do 2º ano 1 e 2 interpretaram, com muita empolgação, a música “Uma estátua diferente”, realizando coreografias conforme o que indicava a letra, enquanto o 3º ano narrou a “História do mundinho”, que abordou a diversidade das famílias existentes no planeta. Estudantes do 4º ano também realizaram uma linda apresentação da música “Tupy guarani” e a “Canção da Família” ficou sob responsabilidade dos alunos do 5º ano. Por fim, o 8º ano encenou a música “Respire fundo”, encantando a todos. A Fanfarra Uni jovem também realizou um medley, enquanto os integrantes da Fanfarra Mirim tocaram a canção “Brilha Estrelhinha”.


Além das apresentações artísticas, o Grupo Escoteiro Duque de Caxias esteve presente no local para realizar momentos de integração com diferentes atividades. Na ocasião, houve ainda a entrega de mudas disponibilizadas pela Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente.

“Eventos como esse são essenciais para promovermos a interação com as famílias, aproximando-as ainda mais do ambiente escolar. Além disso, se torna uma maneira de incentivarmos a arte no espaço educacional através de apresentações que envolvam música, teatro, dança e demais movimentos artísticos. Parabéns a todos pela organização. Não há dúvidas de que o evento foi um sucesso”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação

Deixe um comentário