Indaial prepara ações para acolhimento a moradores de rua durante frio intenso na semana

Com o declínio das temperaturas e a onda de frio com ventania que ocorrem nesta semana, os órgãos de segurança e assistência social do Município já preparam ações para acolher usuários em situação de vulnerabilidade. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários estiveram reunidos na segunda (16), na sede do CBV, para traçar as estratégias de atendimento em Indaial.

Também na segunda, a Defesa Civil local participou de uma reunião online com a Defesa Civil Estadual e representantes das demais cidades catarinenses para orientações aos municípios sobre a onda de frio.

O GRAC (Grupo de Respostas e Ações Coordenadas), na sede do CBV, será montado a partir da noite desta terça (17). A Secretaria de Desenvolvimento Social realizará abordagem a moradores de rua com o intuito de levá-los para um espaço coberto e seguro nesse período. Temporariamente, em caso de necessidade, a sede dos Bombeiros Voluntários servirá de abrigo para acolher os usuários. Doações de cobertores limpos e em bom estado de conservação podem ser feitas pela comunidade e entregues na corporação. Também são disponibilizados números de plantão da Defesa Civil para contato: 199 ou (47) 99933-2400.

Ventos intensos entre terça (17) e quinta (19)

De acordo com previsão da Epagri/Ciram, a atuação de um ciclone subtropical, que se aproxima da costa Sul do Brasil a partir desta terça-feira (17), provoca ventos intensos e persistentes com rajadas de moderada a forte intensidade até a quinta-feira (19), especialmente entre o Meio-Oeste e o litoral. Entre a noite de terça (17) e a manhã de quarta (18), esses ventos se intensificam conforme o ciclone se aproxima do Estado com a intensidade máxima das rajadas podendo atingir velocidade acima de 100 km/h nos pontos mais altos da Serra, ficando em torno dos 90 km/h no Litoral Sul, Grande Florianópolis e áreas próximas, chegando aos 75 km/h no Alto e Médio Vale do Itajaí e ficando em torno dos 65 km/h em áreas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

Prefeitura de Indaial

Deixe um comentário