Confira termos online mais procurados em Blumenau durante a Páscoa e como se preparar para a data

Levantamento do guiafacil.com mostra três expressões que mais registraram aumento uma semana antes da data em 2021. Especialista da empresa elenca dicas para empreendedores otimizarem as vendas em 2022

Uma das datas sazonais de maior relevância para o comércio, a Páscoa de 2022 é também uma alternativa para alavancar as vendas. Quem atua no ramo de docerias e chocolates já tem nesta data uma das principais do calendário anual. E uma das formas de potencializar as vendas é olhar para o comportamento do consumidor, especialmente nas buscas online.

Um levantamento do guiafacil.com, plataforma de anúncio de serviços e produtos com mais de 6 milhões de acessos mensais, mostrou os termos mais relevantes para a data em 2021, na região de Blumenau. Na comparação à semana anterior, as buscas pelo termo “chocolates”, entre 28 de março e 3 de abril subiram 160% na plataforma. “O dado mostra não só o termo relevante, mas também destaca o comportamento do cliente, que muitas vezes deixa para comprar os itens na última semana. Para o empreendedor, significa que ele pode aproveitar para criar conteúdos online ou ainda desenvolver, junto ao seu parceiro de marketing digital, anúncios relevantes e bem direcionados para ser encontrado na sua região”, diz José Felipe Silva, coordenador de Marketing da Guia Fácil Comunicação. 

Docerias em alta

A variação de termos para serviços similares ao de chocolatiers (profissionais que estudam e criam receitas tendo o chocolate como base, geralmente ligados a butiques e negócios focados em itens com o ingrediente) também foi destaque na plataforma guiafacil.com durante a Páscoa de 2021. No período apurado, consumidores de Blumenau buscaram pelos termos docerias e doces – que tiveram aumento da procura em 100% e 50%, respectivamente.  “Muitas opções que fogem do tradicional podem ser exploradas pelos empreendedores, porque o consumidor tem se mostrado mais aberto para novas experiências de consumo”, destaca.

Dicas para conquistar mais clientes na Páscoa

José Felipe ainda ressalta que a movimentação online do consumidor traz para o empreendedor novas oportunidades de exposição do negócio. E orienta:

– Tenha um site: atualmente este é um recurso essencial e acessível, mesmo para os microempreendedores. É importante ter neste espaço o portfólio de produtos atualizado e espaço para interação com o cliente;

– Integração com o Whatsapp: app de mensagens instantâneas preferido dos brasileiros, ele precisa ser uma ferramenta de trabalho. E empresas de serviços digitais, como o Guia Fácil, proporcionam a integração entre a plataforma e os sites profissionais;

– Conteúdo relevante: manter as redes sociais atualizadas é essencial para demonstrar credibilidade e criar proximidade com o consumidor.

– Utilize ferramentas gratuitas: assim como as redes sociais, algumas plataformas de buscas de serviços permitem o cadastro gratuito do negócio, e coloca a empresa em evidência. “É o nosso caso. Os empreendedores podem se cadastrar gratuitamente através do portal apoienegocioslocais.guiafacil.com. Além de ser uma forma de evidenciar seu serviço e produto, proporciona mais oportunidades de negócios, visto que neste ano a expectativa é de que a procura por doces e chocolates que fujam das marcas clássicas e mais comerciais,, por conta do aumento no preço em marcas tradicionais, seja ainda maior”, finaliza José Felipe.

Com mais de 25 anos de atuação, a empresa oferece soluções em comunicação para os mais variados segmentos. São sites de busca e produtos segmentados preparados para facilitar ao máximo a aproximação entre clientes e anunciantes. Sua principal plataforma, o guiafacil.com, possui mais de 6 milhões de acessos mensais e se posiciona como um dos principais portais de busca por negócios locais do país. Além dos produtos próprios, comercializa campanhas de Links Patrocinados. É uma das poucas empresas no Brasil com o selo Google Partner e foi premiada  internacionalmente pelo Google, com o título de Melhor Qualidade de Contas de Google Ads por duas vezes.

Site: guiafacilcomunicacao.com

Sabrina Hoffmann

Comunicação Estratégica

Trevo Comunicação

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