Exército alega que há chance de fuzis terem sido furtados após acidente em Blumenau

Informação foi passada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21)

O 23° BI (Batalhão de Infantaria) pode ter perdido equipamento e armamento militar após o acidente com caminhão ocorrido na última quarta-feira (16), em Blumenau. Entre o armamento perdido podem estar fuzis. A informação foi passada pelo Exército Brasileiro na coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21).

Esta foi a primeira vez que o exército falou com a imprensa sem ser por nota. Durante a coletiva o general Márcio Pereira, comandante da Brigada Motorizada, respondeu as perguntas da imprensa e afirmou que ainda há armamento e equipamentos perdidos e, inclusive, o batalhão realiza buscas desses materiais.

O general, entretanto, não soube precisar a quantidade de armamento e equipamento. “Ainda não recuperamos todo o material. Por isso que ainda temos o controle de trânsito no local, porque temos equipes realizando a busca desses equipamentos. O material está sendo inventariado e não é possível precisar qual material está extraviado”, afirmou.

Questionado o general também afirmou que há a possibilidade de parte do material ter sido furtado. “Pode ter ocorrido (furto de armamento)? É possível. Pode ter havido alguém circulando naquela área após o acidente? Pode, mas não temos informações concretas que nos levam a isso” completou.

Fuzis possivelmente perdidos

Entre os equipamentos e armamentos perdidos podem estar fuzis. O armamento era levado pelos soldados, que receberiam instrução de tiro no dia que ocorreu o acidente. O fuzil é um dos armamentos com maior poder de fogo utilizado pelo exército.

Durante sua fala, o general explicou que equipes de busca do exército realizam buscas, utilizando cordas para rapel, ancoragem e até detectores de metal.

FONTE: ND+ / Vale Regional

Deixe um comentário