OFICINA DE PERCUSSÃO AFRO-BRASILEIRA EM ITAJAÍ E NAVEGANTES

Nesta semana tem início o projeto OFICINA DE PERCUSSÃO AFRO-BRASILEIRA do ministrante Luciano Candemil, contemplado pela Lei Aldir Blanc em Santa Catarina. Luciano Candemil, doutor em música, é um multi artista, músico-percussionista, professor, pesquisador e produtor cultural. O projeto vai acontecer em dois espaços diferentes, no Instituto Sorrir em Itajaí e no espaço cultural Ojinjé em Navegantes.

Em cada sede, a OFICINA DE PERCUSSÃO AFRO-BRASILEIRA contempla quatro encontros de sessenta minutos, em formato presencial com transmissão online em tempo real (live).​ Todos os encontros são totalmente gratuitos.

Tem como foco a aprendizagem dos ritmos afro-brasileiros que fazem parte do cenário da música popular regional, estadual e nacional. A dinâmica dos encontros estimulará a interatividade entre o ministrante e os participantes (presencial e online). Posteriormente, a gravação das oficinas ficará disponível no canal do ministrante no YouTube (Luciano Candemil).​

Este projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e será executado com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina.

Contato: lucianocandemil@hotmail.com

Deixe um comentário