Construtora Habitat inova com app para fornecer informações detalhadas de imóveis e aproximar contato com cliente

Construtora com 14 anos de trabalhos em Blumenau conta com recursos da construtech FastBuilt no fornecimento de informações para parceiros e moradores

Depois de mais de 20 anos de experiência em lugares como Paris, Espanha, Londres e Dubai – fontes de referência mundiais quando o assunto é construção civil e arquitetura – dois empresários blumenauenses decidiram voltar à cidade natal e, juntos, inauguraram a Construtora Habitat em julho de 2007, com o propósito de inovar e transformar um dos setores mais tradicionais do país.

Após 14 anos de fundação, a construtora, que já conta com oito empreendimentos, dois ainda em construção e seis deles já entregues, totalizando mais de 635 apartamentos, aposta agora em soluções tecnológicas para inovar na relação com os consumidores. “Nosso propósito é desenvolver empreendimentos tecnológicos. Não só construir apartamentos, mas criar espaços para a vida acontecer, projetar e construir hoje a experiência de vida do amanhã. E escolhemos a solução da FastBuilt para tornar o fluxo de informações e o atendimento ao cliente mais ágeis e eficientes”, diz Ellen Andrade, arquiteta da Habitat.

De acordo com a profissional, a construtora oferece moradias personalizadas, então cada apartamento é único, o que acaba gerando uma quantidade muito grande de informações. Com o aplicativo da FastBuilt, cada morador tem acesso ao seu Manual Digital do Proprietário com informações exclusivas sobre a estrutura do imóvel, incluindo dados multimídia. “Esse recurso facilita muito na hora de realizar alguma melhoria no apartamento, por exemplo. Basta acessar o app para saber a posição de tubulações hidráulicas, marcas e modelos de materiais utilizados, fornecedores, garantias e dicas de boas práticas para manutenção”, explica Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

“Pelo QR Code, disponível junto ao quadro de disjuntores do apartamento, há ainda a possibilidade de abrir um chamado online, onde o morador pode anexar uma foto do problema, extinguindo a necessidade da ida de uma equipe técnica para fazer uma primeira visita no local”, completa a arquiteta da Habitat.

“A celeridade na resolução de problemas é um dos fatores que aproxima a empresa do consumidor, mostra que ela está preocupada em solucionar aquele problema e garantir conforto ao cliente quando se trata de um de seus bens mais preciosos, que é seu próprio lar. A rotina de todos já é cheia de desafios e inconvenientes, porque não facilitar quando é possível? Esse é o intuito com a nossa soluçao”, afirma Ferrari. 

Atualmente a construtech conta com 31 construtoras utilizando a plataforma, presente em mais de 7200 lares. “O app facilita o gerenciamento de solicitações de assistência, também reduz incidentes porque proporciona informações claras sobre o imóvel. Com a Nia o cliente poderá consultar ainda boas práticas de manutenção, dados construtivos e diversos outros fatores sem precisar solicitar atendimento”, conclui Ferrari.

Sobre a FastBuilt

Com uma plataforma para trazer agilidade, rapidez, eficiência e transparência para o relacionamento das construtoras e incorporadoras com seus clientes, a FastBuilt foi fundada em 2018. A solução permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel. Além disso, o consumidor pode acessar fotos, projetos, fornecedores, garantias, e solicitar assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel, tendo em mãos uma ferramenta única para o atendimento rápido e eficiente.

Bruna Carolina de Souza/trevo comunicações

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