Atleta timboense busca sonho de participar de mundial na Finlândia

O município de Timbó já é muito conhecido pelos bons resultados apresentados nas competições de atletismo por todo o Brasil. Além disso, também já teve seu nome em destaque em uma Paraolimpíada. E não para por aí, mais uma atleta está em busca de realizar o sonho de participar de uma competição internacional. Estamos falando de Marlene Schubert, que aos 60 anos está com vaga garantida para o Mundial Master de Atletismo que acontece na Finlândia em junho deste ano.

Marlene relata em entrevista ao JMV, que sua iniciação na corrida de rua ocorreu em 2013 e desde então vem participando de diversas provas em municipais, estaduais, nacionais e internacionais, colecionando diversos pódios, principalmente dentro da categoria F60 (60 anos feminino).

A atleta mencionou que 2021, considerado um ano de retomada, foi especial para o setor esportivo, que voltou com as competições, apesar das limitações e incertezas acerca da pandemia. “A pandemia trouxe muitos revezes, mas, apesar disto, conscientizou as pessoas sobre o cuidado com a própria saúde, levando muitos a se exercitar, bem como os atletas a focar ainda mais nos treinos. Dentro disto, atletas mudaram o plano de treinamento, direcionando-o mais às provas de pista”, completa.

Com as provas de pista ganhando mais adeptos, e com o objetivo de ter parâmetros e conhecimento do preparo físico perante os concorrentes, Marlene disse que ela e demais atletas iniciaram a participação em competições.

Arquivo pessoal/

“A primeira competição foi o Estadual em julho de 2021, ocorrido aqui em Timbó, no qual obtivemos bons resultados. A partir daí, nos fizemos presentes em várias competições Brasil afora, conquistando pódio em todas as nossas participações”, explica a atleta que tem como treinador seu esposo Otto Schubert, assessor esportista da Otto Running.

Além disso, Marlene possui diversos recordes: Na competição estadual em julho do ano passado, a atleta obteve o recorde Sul-Americano nos 1.500 metros. No Sul-Americano em outubro de 2021, conquistou o recorde brasileiro nos 400 e 800 metros. Já no Nacional, Marlene bateu o recorde brasileiro nos 20 e 800 metros. E no Internacional do Mercosul, em dezembro, ficou com recorde nacional nos 100, 200 e 400 metros.

“Com tantos recordes sendo batidos, nos foi dado um sonho: o Mundial na Finlândia. Representar nosso país, nosso estado e nossa cidade lá fora. Entretanto, para isso necessitamos de verba, pois não somente eu estarei representando nossa cidade, mas também outras três pessoas”, afirma a atleta, que completa frisando que só com apoio será possível participar dessa grande competição internacional.

Marlene agradece ao seu treinador Otto Schubert, a Luana Francisca Schubert ambos da Otto Running, à fisioterapeuta Alexandra (Phisio Clínica) e o colaborador Marcos Roberto Klitzke.

“Será um privilégio muito grande para mim, poder representar o Brasil nesse Mundial, levando nossa cidade no coração e lembrando que será possível porque o povo timboense acreditou em mim”, finaliza.

Os interessados em colaborar com o projeto podem auxiliar através de depósito PIX de qualquer valor, através da chave 44411618915.

JORNAL DO MÉDIO VALE

Deixe um comentário