18º Salão do Imóvel e TECHCON 2024 aquecem o mercado da construção civil em Chapecó

A construção civil brasileira promete um ano de crescimento em 2024, superando as expectativas do Produto Interno Bruto. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor deve registrar um aumento de 2,3%, impulsionado por fatores como as expectativas positivas das empresas em relação a compras e os lançamentos, as adequações do programa Minha Casa, Minha Vida e a projeção positiva para a economia brasileira.

Chapecó é referência na construção civil, com 51 bairros, 29 loteamentos e 10 condomínios aprovados nos últimos anos. Números que mostram o quanto este setor contribui para o crescimento e o desenvolvimento do município. Com este cenário promissor, o 18º Salão do Imóvel e a TECHCON 2024 são ainda mais aguardados e reunirão empresários e profissionais do setor para apresentar as novidades e tendências do mercado. O evento, que será realizado entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi (Parque da Efapi), promete ser um grande encontro para discutir os desafios e as oportunidades do setor, além de fomentar negócios e gerar novos projetos.

O presidente da Feira, Felipe Willian Balzan, destaca a importância da construção civil para a economia chapecoense, as citar que as 88 empresas filiadas ao SINDUSCON geram mais de cinco mil trabalhos diretos, representando mais de 10% dos empregos formais do município. O setor impulsiona a renda e o comércio local, além de fomentar outras camadas da economia. “Com o lançamento de grandes projetos por incorporadoras, construtoras e loteadoras, o 18º Salão do Imóvel e a TECHCON 2024 prometem ser as maiores edições já realizadas. Os visitantes poderão comparar facilmente os preços de mercado e encontrar a melhor opção para realizar a compra do imóvel, seja para moradia ou investimento”.

AGREGANDO CONHECIMENTO
Nos eventos, advogados especializados em direito do consumidor oferecerão orientações valiosas para quem busca comprar um imóvel. Eles abordarão questões jurídicas cruciais, como a análise de contratos e a defesa dos direitos do consumidor, garantindo que o comprador tome a melhor decisão. Também serão organizadas rodadas de negócios por meio de profissionais do Sebrae/SC, que permitirão reunir construtoras, incorporadoras, corretores, compradores e investidores em torno de transações comerciais.
Mais de 200 empresas já confirmaram presença no Salão do Imóvel e na TECHCON.

A iniciativa do SECOVI Oeste e do SINDUSCON Oeste tem o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Caixa Econômica Federal, CRECI-SC, CREA-SC, CBIC, AEAO, CONFEA, CDL CHAPECÓ, CDL JOVEM CHAPECÓ, SITRAN, SEBRAE/SC, MÚTUA SC, UNOCHAPECÓ, CEC, ACIC, SICOM, Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC, JCI, 2OP Digital e MB Comunicação Empresarial.

 

FONTE :REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário