Vendaval causa destruição no Setor Industrial e bairros de Timbó

Ventos atingiram uma faixa da cidade, abrangendo diversos bairros. Moradores relatam que parecia um ciclone, que arrasou residências e empresas

TIMBÓ – Um forte vendaval se abateu sobre a cidade e região, no final da tarde desta quarta-feira, 05 de janeiro, provocando destruição em diversos bairros. O Distrito Industrial foi uma das áreas mais atingidas, com diversos galpões industriais destelhados e materiais de produção sendo levados pelo vento. Na empresa Linshalm Implementos Rodoviários, que tem uma unidade na Rua Osvaldo Cruz, algumas carrocerias de caminhão tombaram com a força do vento. Na empresa Madeiras Fusinatto toda a cobertura do galpão foi destelhada e diversas peças de madeiras foram arrastadas pelo vento por vários metros. Máquinas e equipamentos sofreram danos em várias outras empresas das especialidades. Um condomínio empresarial na região também sofreu muitos danos em suas coberturas e instalações.

Os danos também foram amplos em residências, com o destelhamento e danos na estrutura das construções, ocorrendo nos Bairros Industrial, Araponguinhas, Quintino e Estados. A Defesa Civil Municipal,está atendendo chamados de emergência em vários pontos da cidade. Alguns moradores e empresários relataram ao JMV que o vento mais forte atingiu uma faixa, que veio de Araponguinhas, Estados e cruzou o Distrito Industrial. Porém, danos também foram registrados nos bairros Imigrantes e Quintino Foi uma espécie de ciclone em escala menor. Os ventos vieram junto com a trovoada, que se abateu sobre a região por volta das 17:00 horas. A chuva não foi tão intensa como verificada na semana passada, mas houve pontos de maior concentração e acúmulo de águas. As maiores incidências foram os ventos acima da média, que causaram destruição e pânico na população.

Na Rua Bolívia, uma árvore foi arrastada sobre a pista e interrompeu o trânsito. O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, manifestou solidariedade aos atingidos e divulgou os telefones da Defesa Civil para chamados (Fones: 199/193 ou 99954-4686). Jorge relatou que sentiu sintomas de covid-19, realizou o exame e testou positivo. É a segunda vez que o prefeito contrai o vírus da covid-19. Ele passa bem, mas segue os protocolos de segurança e isolamento. Acompanha a situação através de telefones e redes sociais.

Tempestade do final da tarde de hoje veio após dois dias de intenso calor. Ontem (terça-feira, 4) as temperaturas chegaram a mais de 40 graus. A ocorrência de chuvas e ventos é comum nesta época do ano, especialmente nos finais de tarde. Todos devem ficar alertas e procurar se defender para não sofrer danos à integridade física. Manter portas e janelas fechadas quando perceber mudança no tempo.

fonte – jornal medio vale

Imagens


Deixe um comentário