Unimed Brusque adquire novas ambulâncias

Serviço SOS Unimed é o único na região com ambulância avançada, que conta com a presença de médico 24h

A Unimed Brusque adquiriu duas novas ambulâncias e renovou a frota utilizada no serviço SOS Unimed, que atende os municípios de Brusque e Guabiruba. A aquisição dos equipamentos de ponta irá beneficiar os clientes da cooperativa, os hospitais e a comunidade de modo geral, que pode contratar o serviço em casos de urgência e emergência, ser atendida em áreas protegidas ou mesmo em eventos – cuja legislação exija a presença de uma ambulância.

A entrega simbólica das chaves dos novos veículos foi realizada pelo diretor-superintendente da Unimed Brusque, Dr. Claudio dos Santos, ao coordenador médico e responsável técnico do SOS Unimed, Dr. José Francisco Vasques Ayres, na tarde desta quarta-feira (01)

“As novas ambulâncias vieram em um momento importante. Durante a pandemia, nós avaliamos e vimos que seria necessária a aquisição devido a grande demanda que existia, pois houve uma procura espontânea dentro dos serviços de área protegida. Nestes casos, por meio de uma mensalidade, é contratada a proteção de uma área, que pode ser um prédio, uma loja, um condomínio e as pessoas que utilizam esse local têm assistência do SOS Unimed”, explica o diretor-presidente da Unimed Brusque, Dr. Humberto Teruo Eto.

As ambulâncias contam com respiradores, monitores, aparelho de suporte avançado de vida e desfibrilador, entre outros equipamentos que compõem uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Quase tudo que existe dentro de uma UTI hospitalar nós temos à disposição. O que difere uma ambulância básica de uma avançada, é justamente esse aporte maior e a presença do médico”, detalha Dr. José.

De acordo com ele, as ambulâncias adquiridas vêm somar em qualidade, conforto e segurança para o paciente. “Elas têm um tamanho e potência de motor maiores do que as anteriores. A própria estrutura é mais segura, proporcionando mais conforto e segurança para o paciente. Hoje em Brusque, nem o Samu possui ambulância avançada, eles não têm médico na cidade. Então se o paciente precisa de um atendimento em suporte avançado de vida, o médico precisa vir de Blumenau, com o auxílio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros. As duas ambulâncias avançadas que existem na cidade são do SOS Unimed”, pontua.

Para chamar uma ambulância do SOS Unimed basta entrar em contato pelo número ( 0800 0488 488 ) “O SOS Unimed não atende apenas aqueles que possuem o plano. Ele fornece também o atendimento aos hospitais e em caráter particular. Temos uma central reguladora que atende os chamados e entra em contato com a nossa equipe solicitando um atendimento de urgência ou emergência. Logo após, prontamente a ambulância sai para o atendimento”, detalha o responsável técnico.

Capacitação

Trabalham nas ambulâncias do SOS Unimed equipes avançadas formadas por três profissionais, sendo: o condutor, que é técnico de enfermagem e motorista (técnico socorrista), um enfermeiro e um médico habilitado.

A Unimed Brusque sabe que em casos de urgência e emergência, um detalhe faz a diferença entre a vida e a morte. Por essa responsabilidade, investe sempre na capacitação de suas equipes.

Neste mês, foi realizada uma capacitação de seis dias seguidos com os profissionais do SOS Unimed, com simulados de atendimento.

“O padrão Unimed sempre teve um nível muito bom. As pessoas que prestam atendimento tem boa formação e o material todo dentro da ambulância é de primeiríssimo nível”, enfatiza o diretor-presidente.

Infraestrutura

Além da aquisição das ambulâncias, a Unimed Brusque também investe em infraestrutura e na oferta de novos serviços para a comunidade regional.

“Estamos realizando uma reforma onde era a área da piscina, vamos ter um ambulatório com mais salas, abrir uma sala de vacinas e abrir o posto de coleta do laboratório da Unimed dentro da nossa sede central. Temos tentado sempre inovar e trazer o que há de melhor para os nossos clientes e para a comunidade em geral, que queira adquirir pontualmente algum tipo de serviço”, conclui dr. Humberto.

Fotos: David T. Silva/Amplitude Comunicação


Deixe um comentário