Últimos dias para pagar à vista do IPTU 2021

O prazo para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) se encerra nesta quinta-feira, dia 10 de junho. A campanha deste ano segue apoiando uma causa muito importante. No pagamento à vista, 10% do valor será revertido para obras de ampliação e modernização do Hospital e Maternidade OASE, que durante a pandemia, se tornou referência regional para o tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus. É com essa ajuda da população timboense que o Hospital Oase vem salvando vidas, após a construção das duas UTIs, uma adulta e outra neonatal.
Dia 10 de junho também é o vencimento da primeira parcela dos pagamentos em até seis vezes (6 x). Os carnês seguem sendo entregues nas residências pelas agentes de saúde até dia 4 de junho. Caso necessite de uma segunda via do carnê, o contribuinte pode solicitar no Simplifica Timbó ou pode emitir online, por meio do aplicativo Atende.net. 
O reajuste do IPTU 2021 foi de 4,52%, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado. Vale lembrar que o contribuinte deve sempre checar e conferir as informações que constam na imagem cadastral, na segunda folha do carnê. Nela estão todos os dados sobre o terreno, a edificação e o valor do imposto. Se houver qualquer divergência, é preciso protocolar um requerimento de revisão no Simplifica Timbó.

Isenção
Famílias com renda familiar mensal de até dois salários mínimos podem encaminhar um pedido para análise de isenção do IPTU.  Os requerimentos de isenção devem ser protocolados no Simplifica Timbó, antes do vencimento da cota única ou 1ª parcela. 
Para ter a isenção, será realizada uma visita domiciliar pela assistente social para emissão de parecer social. Ela não pode ser concedida ao contribuinte com mais de um imóvel e/ou com débitos junto à Prefeitura, exceto se comprovar a existência de parcelamento em dia ou providenciar o mesmo até a data do pedido de isenção. 
Pagamento
O pagamento pode ser feito nas Casas Lotéricas, Cooperativas do Sistema Ailos, Sicoob e Sicred, além das instituições financeiras credenciadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. Em caso de parcelamento, os demais vencimentos ficam para 12 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 11 de outubro e 10 de novembro.
Dúvidas podem ser tiradas através do telefone 3380-7900 (Simplifica Timbó) ou pelo e-mail 
[email protected]

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT


Deixe um comentário