Título no ciclismo e liderança no Bolão 23; veja os resultados do esporte blumenauense no fim de semana

Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos campeão no ciclismo e liderança no Bolão 23, mas não parou por aí. Os blumenauenses fizeram bonito e foram destaques nas campeonatos que disputaram.
            
Confira abaixo os resultados obtidos por Blumenau:
  
Futsal: Jogando na cidade de São Lourenço o Blumenau Futsal venceu a equipe da casa pelo placar de 2 a 1. Os dois gols da equipe blumenauense foram marcados por Ceccatto ainda no primeiro tempo. O time soma agora duas vitórias, dois empates e uma derrota pelo Catarinense Futsal Série Ouro, e com a vitória deste domingo, Blumenau ocupa a 4ª colocação do Catarinense.
   
– Na categoria de base, Blumenau disputou partidas pelo Campeonato Estadual Sub-11 e Sub-15. No Sub-11, a Apama/SME/Welttec/Bella Janela venceu três confrontos e lidera a competição. Já no Sub-15 venceu Forquilhinha, mas na outra partida perdeu para Joinville.
Bolão 23: Uma das equipes de Blumenau participou do Torneio Preparativo para Retomada da Modalidade de Bolão 23 Masculino, no último sábado, dia 14. No primeiro confronto contra 25 de Julho (Pomerode), vitória por 685 a 670. Na disputa contra Velha Central (Blumenau), mais uma vitória da equipe Blumenau A, 697 a 690. No último desafio do dia, Pomerode foi a equipe adversária, mais uma vitória dos blumenauenses, 688 a 687. Com os resultados, Blumenau A se classificou em 1° lugar na Chave B e conquistou classificação para a fase final a ser disputada em 29 deste mês.

    
Basquete: No fim de semana, a APAB Blumenau, equipe de basquete masculino, disputou duas partidas pela 1ª Copa Santa Catarina Sub-20. O time que está na chave A venceu no sábado a AJAB/SECEL/Trimania/Jaraguá, por 66 a 56. No domingo, nova vitória, desta vez contra o Basquete FMEBC, Blumenau anotou 92 pontos contra 50 dos adversários.  

No basquete feminino, a KTO/Blumenau fez a primeira partida melhor de cinco contra o Ituano, na final da Liga de Basquete Feminino (LBF). A decisão inédita começou no domingo, 15. Jogando em Itu (SP), as blumenauenses foram superadas pelas donas da casa por 66 a 55. Vitória Marcelino e Leila foram os destaques de Blumenau, anotando 13 e 11 pontos, respectivamente. Na terça, às 19h30, as equipe voltam à quadra para o jogo 2 da série, também no interior paulista.      
   
Atletismo: No fim de semana, os atletas do atletismo de Blumenau participaram do Campeonato Estadual Sub-18, na cidade de Timbó. O atleta Júlio Menschein foi campeão no Decatlon, Thaynara Alves conquistou o vice no heptatlon, Eduarda Pizatto foi vice-campeã dos 1500 metros e Micael Reuchert, obteve a segunda colocação na prova de 10 km da marcha atlética.
    
Ginástica: A Equipe da Associação de Ginástica Rítmica (Agin) participou neste fim de semana do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, categorias Pré-Infantil e Juvenil, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida em São Caetano do Sul (SP). A ginasta Maria Eduarda Castilho Gimenes conquistou o vice-campeonato brasileiro no aparelho maças, no nível 2. O evento contou com a participação de 74 ginastas de todo o Brasil. Maria Eduarda esteve acompanhada pela coordenadora técnica da Agin, Priscila Hostin, que acompanhou todo o desenvolvimento desde o início da ginasta no esporte.
        
Ciclismo: Blumenau teve destaque na 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo, na cidade de Brusque. Na categoria Juvenil, o pódio foi blumenauense, com Vinicius Micheluzi campeão, Vinicius Howe em segundo lugar e Alex Kruger na terceira posição. No infanto juvenil, Nicolas Custodio ficou com a terceira posição. Na categoria Junior feminino, destaque para Luisa Elias com a terceira colocação. Valmor Hausmann em 5° na categoria Elite e Ana Luisa Panini com o 8° lugar na Elite feminino Pro completam o desempenhos de Blumenau na competição. A prova disputada em um circuito de 6 km, na Avenida Beira Rio, onde cada categoria percorria determinado número de voltas.

TEXTO – SECOM BLUMENAU


Deixe um comentário