Timbó lança aplicativo para manutenção da Iluminação Pública

A partir de agora, a população timboense tem mais uma facilidade: um aplicativo para registrar protocolos de manutenção de iluminação pública. 
O aplicativo Minha Cidade Conectada está disponível na loja de aplicativo Google Play. Em breve também estará disponível para iOS. De acordo com o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Jr., com o aplicativo é possível consultar um protocolo e registrar algum problema. “Além disso, visando ser cada vez mais transparente, o aplicativo permite que os munícipes possam avaliar desde o atendimento até o próprio aplicativo”. 
Através de Parceria Público Privada (PPP), Timbó teve 100% de sua iluminação pública modernizada com lâmpadas de LED. E para a manutenção desse serviço é fundamental a contribuição de todos, identificando pontos que precisam de manutenção, para que seja feita a troca ou reparo.

Confira abaixo como registrar um problema. 

Passo a passo para registrar um problema

1- Instalar o aplicativo no celular (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appmwc.appmwc)
2- Clicar em ‘Registrar um Problema’
3- Preencher o cadastro, com Nome Completo, CPF, nº celular e e-mail
4- Ao clicar em ‘Cadastrar’, irá receber um código de confirmação via SMS no número de celular que foi cadastrado
5- Preencher o código recebido e clicar em ‘Concluir’. Agora o aplicativo está vinculado ao CPF preenchido
6- O aplicativo voltará para a tela inicial. Clicar novamente em ‘Registrar um Problema’.
7- Preencher com os dados solicitados do local do problema:
• Endereço (pode ser preenchido manualmente ou pode ser usado a localização em tempo real do GPS do celular)
• Todos os postes com iluminação possuem uma placa com numeração. Ao selecionar uma localização, o aplicativo irá mostrar quais as placas daquele local.
• Você pode selecionar qual a placa do poste com problema na iluminação. Caso o número da placa não esteja entre as opções, é possível colocar de forma manual no aplicativo o número da placa.
• Agora é preciso selecionar o problema entre as opções: lâmpada apagada, lâmpada acesa de dia, lâmpada oscilando, vandalismo, solicitação nova iluminação.
• Caso o seu problema não se encaixe nas opções acima, selecione ‘Outros’ e descreva na parte reservada para observações.
8- Clicar em ‘Registrar’
9- O aplicativo irá gerar um protocolo e irá aparecer na tela o número dele, que pode ser usado mais tarde pra identificar o problema. Também será enviado um SMS com o número do protocolo.
10- A partir disso, no aplicativo é possível consultar todos os protocolos que o seu CPF possui abertos e acompanhar o status do serviço.
11- Para consultar um protocolo no aplicativo é só informar o número do protocolo, sem precisar realizar um cadastro.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: PMT

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