sessão ordinária desta terça-feira (5) CÂMARA DE VEREADORES TIMBÓ

O vereador Douglas Emanuel Marchetti, entrou com uma Indicação para que o Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, faça um estudo de viabilidade para estender a comemoração alusiva ao Dia do Professor, aos Educadores dos Núcleos de Educação Infantil do Município, com a equiparação dos benefícios inerentes à data, na forma de banco de horas.
O Plano de Carreira e Remuneração para o Magistério Público Municipal de Timbó, inclui os profissionais que atuam nos Núcleos de Educação Infantil à carreira do magistério, porém utiliza diferentes nomenclaturas para a definição de professor e educador infantil.
Por esse motivo os educadores infantis não usufruem do feriado concedido aos professores, pelo “dia do professor”, comemorado em 15 de outubro. Os vereadores Adilson Mesch, Adriano José da Silva, Carlos Adriano Krüger, Edson Bona, Flávio Buzzi, Haroldo Fiebes, Ivonir Schrer e a vereadora Gilmara Giotti subscreveram a indicação.
Todos entendem que na prática, no entanto, as educadoras infantis que trabalham nos NEIS de nosso Município, são tão professores quanto estes, já que exercem o magistério e a arte de ensinar

Vereador Flávio solicita que recursos de emenda parlamentar sejam destinados à saúde

O vereador Flávio Germano Buzzi, fez indicação ao executivo solicitando que utilize dos recursos financeiros oriundos da EMENDA DE BANCADA nº 71260012, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), de autoria do Deputado Federal Darci de Matos e destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Timbó, para subsidiar o custeio de serviços de atenção básica de saúde.
Para o vereador, a indicação tem por objetivo auxiliar na manutenção da qualidade dos serviços públicos de saúde ofertados em nosso Município, garantido que a boa qualidade de vida de nossos cidadãos seja garantida.

Vereador Adriano pede recursos para Projeto Acolher

Na sessão desta terça-feira (5), o vereador Adriano José da Silva apresentou indicação ao executivo para que realize um estudo de viabilidade para contemplar O Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Pessoal e Projeto ACOLHER no rol dos beneficiários das entidades sociais que recebem auxílio financeiro do Município.
o PROJETO ACOLHER que tem como objetivo ser referência na inclusão social de pessoas com deficiência promovendo o desenvolvimento do potencial humano e qualidade de vida.
Para o vereador, a adoção desta medida vem ao encontro das políticas públicas que justificam repasses financeiros às entidades sociais, que o Executivo vem concedendo sistematicamente, no intuito de fortalecer e dar condições necessárias para que estas desenvolvam seu trabalho junto à comunidade.
A indicação segue agora para o executivo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE TIMBÓ

Deixe um comentário