Secretaria de Agricultura contabiliza aumento nas emissões de Notas Fiscais de Produtor Rural

O serviço de bloco de nota de produtor rural é uma das atividades realizadas pela Secretaria de Agricultura de Indaial e compreende o cadastro do produtor,

O serviço de bloco de nota de produtor rural é uma das atividades realizadas pela Secretaria de Agricultura de Indaial e compreende o cadastro do produtor, recebimento de Notas Fiscais para digitação e emissão dos dados, posteriormente enviados à Fazenda Estadual.

A Secretaria destaca que anualmente o serviço de emissões de Notas vem crescendo, sobretudo nas Notas Eletrônicas. No início de cada ano os agricultores e produtores rurais devolvem as Notas do exercício anterior.

Em 2018 foram emitidas 14.976 Notas, que passaram para 16.704 em 2019 e 17.623 em 2020. Já nas Notas Fiscais Eletrônicas a Secretaria efetuou 9.483 emissões em 2018, 10.315 em 2019 e 12.934 em 2020 – um acréscimo de 25% no comparativo dos exercícios 2020 e 2019.

“Neste ano as Notas do exercício 2020 foram entregues nos meses de janeiro e fevereiro. Houve um aumento em relação aos anos anteriores, porque os produtores estão optando mais pela emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, principalmente os de produção de hortaliças e bovinos”, conta a servidora responsável pelo serviço de Nota de Produtor Rural na Secretaria de Agricultura de Indaial, Andreya Genske Zumach.

“O Município disponibiliza a emissão do bloco de notas gratuitamente aos produtores rurais com o objetivo de incentivar a produção e sua comercialização. Isso gera movimentação na economia na cidade”, ressalta o secretário, Jacir Floriano.

O serviço de bloco de nota é efetuado na Secretaria (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4500, Ribeirão das Pedras), de segunda a sexta, no horário das 7h às 12h e das 13h às 16h.

O proprietário que ainda não possui o seu bloco deve solicitar na Secretaria e apresentar:

  • CPF e carteira de identidade;
  • CCIR/ITR ou IPTU;
  • certidão atualizada do imóvel (levar a escritura do terreno no Registro de Imóveis);
  • declaração de técnico agrícola da atividade;
  • quando for em conjunto com esposa também apresentar certidão de casamento, CPF e carteira de identidade dela.

Mais informações pelo telefone 3394-2070 ou e-mail: [email protected].

SECOM INDAIAL


Deixe um comentário