Sala do Empreendedor divulga balanço de atendimentos no mês de maio

A Sala do Empreendedor de Indaial é o ponto de apoio dos empresários com o poder público. Somente no mês de maio registrou 938 atendimentos, dos quais 634 presencialmente e 304 de forma on-line.

Dentre os diversos serviços ofertados está o processo de formalização de empresas. Em maio foram efetuados 156 novos cadastros: 69 de Microempreendedores Individuais (MEIs), 82 de empresas de outros portes e cinco de autônomos. Atualmente Indaial tem 8.560 empresas ativas, das quais 5.615 são MEIs.

Em média, a Sala levou 2 dias e 14 horas para abertura de uma empresa: 1 dia e 19 horas para análise de viabilidade e 19 horas para o seu registro.

De janeiro a maio, a Prefeitura de Indaial já efetuou compras públicas de Microempresas (Mês, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e MEIs num aporte superior a R$18 milhões, totalizando 2.947 ordens de compra.

A Sala oferece diversos serviços como atendimento aos profissionais liberais; emissão de guias, CND, notas fiscais de serviço avulsa, alvará de licença, certificado MEI e extratos de dívidas tributárias municipal; liberação para emissão de nota fiscal de serviço eletrônica; pedidos de viabilidade; atendimento dos encaminhamentos dos escritórios de contabilidade; entre outros. Está localizada no Prédio da Prefeitura, na Av. Getúlio Vargas, 126, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

FONTE - SECOM BLUMENAU


Deixe um comentário