Ramon Lima lança livro de poesias no dia 20 de outubro na Blulivro

Poesia catarinense. No dia 20 de outubro, quarta-feira, o escritor Ramon Lima faz lançamento presencial e noite de autógrafos do livro Desertos que Dançam – uma coletânea de poemas políticos, sociais, filosóficos e existenciais do autor – na Livraria Blulivro, no Shopping Park Europeu, em Blumenau. O evento ocorre das 19h às 21h com entrada gratuita e aberta à comunidade.

“O livro é uma seleção de poemas meus com um design criativo e visceral da artista Paula Lana. Desertos que Dançam foi uma visão, um olhar sobre os meus escritos a fim de transformá-los e ressignificá-los, em imagem, arte e texto”, explica Ramon Lima. O autor é um dos representantes da nova geração de poetas e escritores de Blumenau. Formado em Ciências Sociais, escreve desde os 17 anos e tem levado sua obra através da produção de fanzines, livretos e como declamador de poesia. 

Este é o primeiro livro lançado por Lima, e, segundo ele, é um grito em forma de poema. A obra produzida pela Editora Traços & Capturas, conta com coordenação editorial de André Soltau, revisão de Gika Voigt, prefácio de Marcelo Labes, diagramação e artes de Paula Lana, fotografias de Roana Petry e Ruan Rosa, e produção de Soila Freese.

O projeto Desertos que Dançam contará ainda com cinco oficinas que serão ministradas por Ramon Lima em Universidades e escolas de Blumenau. Por conta da pandemia de Covid-19 estas ações serão executadas em 2022. O livro Desertos que Dançam é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente a 2ª edição do Prêmio Herbert Holetz, edital 004/2019.

RAMON LIMA
É escritor, professor de sociologia, poeta e produtor cultural. Nasceu em Blumenau, Santa Catarina. Escreve desde 2012 e suas primeiras publicações foram feitas em 2016, em zines e livretos, em um trabalho desenvolvido com a Síntese Criativa. Os textos do autor abordam críticas sociais e refletem contestação e reflexão existencial. Ramon trabalha em ações de direitos humanos e realizou diversas oficinas em projetos sociais, escolas e festivais culturais alternativos. Colaborou na organização de eventos de rap e slam como o Slam Blumenau, a Batalha da Prainha e o Sarau Urgente, e é membro do Coletivo Colmeia, todos em Blumenau. Acompanhe pelo www.instagram.com/ramonlimapoeta

SERVIÇO
Lançamento e noite de autógrafos do livro Desertos que Dançam, de Ramon Lima
20 de outubro, das 19h às 21h
Na Livraria Blulivro, Shopping Park Europeu, piso térreo (Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600, bairro Itoupava Norte)
Entrada gratuita e aberta à comunidade. 


FICHA TÉCNICA
Desertos que Dançam, autor Ramon Lima
Coordenação editorial: André Soltau
Revisão: Gika Voigt
Prefácio e apresentação: Marcelo Labes
Diagramação e artes: Paula Lana
Fotografias: Roana Petry
Foto da orelha do livro: Ruan Rosa
Produção: Soila Freese
Editora: Traços & Capturas (2020), 96 páginas 
Preço: R$ 30
Classificação indicativa do livro: 16 anos.

Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina

Deixe um comentário