Projeto Vale Plantar incentiva o plantio de árvores nativas em Timbó

A Prefeitura de Timbó, através do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), desenvolve o Projeto Vale Plantar. O objetivo é incentivar o plantio de árvores nativas da região. 
O Projeto Vale Plantar foi proposto pelo CIMVI. Ele sugere às cidades que fazem parte do consórcio o fomento ao plantio do número de árvores equivalentes a população. Ou seja, Timbó deve plantar cerca de 45 mil árvores nativas até 2024. 
“A intenção do Projeto é mobilizar a população para realizar o plantio. Quem fizer o plantio de uma árvore, pode comunicar o Departamento de Meio Ambiente”, explica a educadora ambiental e presidente do GIEA, Carla Soraya Groni.
O Departamento do Meio Ambiente preparou um passo a passo de como plantar uma muda de árvore. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=Dq2FHTGJr98
O GIEA amplia o trabalho de educação ambiental no município. No dia 22 de julho foi aprovada a Lei nº 3.232, que instituiu a Política Municipal de Educação Ambiental, o Plano Estratégico de Educação Ambiental Municipal e o GIEA.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT


Deixe um comentário