Primavera nos Museus começa com pintura em murais

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) e a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) promovem em parceria uma oficina de pintura em murais – – processo criativo e metodologia de aplicação – com o artista visual Jean Tomedi. A iniciativa integra a programação da Semana da Primavera nos Museus no município. As atividades são destinadas a artistas, acadêmicos de artes visuais, educadores e comunidade em geral. Serão disponibilizadas 25 vagas.

A oficina é destinada a pessoas com mais de 16 anos, sendo que a taxa de inscrição é de R$ 35. Esse valor dará direito aos materiais fornecidos pela Bluap. O formulário de inscrição pode ser acessado no link https://forms.gle/wheaG4nYPWib3qdc8.

O artista

Natural de Blumenau, Jean Tomedi é artista visual, arquiteto e urbanista. Formou-se pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Foi autor do cartaz oficial da Oktoberfest de Blumenau em 2020, 2021 e 2022, e agraciado em 2011 com o prêmio de 3º lugar no projeto arquitetônico e urbano Cidades Cicláveis (MG) e com prêmio de reconhecimento por trajetória cultural Aldir Blanc/SC, em 2020. Participa do Coletivo Balbúrdia de Arte desde 2011 e ministra oficinas em parcerias. É associado da Bluap, onde ocupa o cargo de 2º secretário na gestão 2021/2023.

Saiba mais

Oficina de Pintura em Murais – processo criativo e metodologia de aplicação

Ministrante: artista visual Jean Tomedi
Carga horária: 6 horas/aula, com certificação fornecida pela Bluap
Quando: sábado, dia 17 de setembro
Horário: das 8h30 às 16h (intervalo de uma hora e trinta minutos para almoço)
Local: Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais – espaço Elfy Eggert (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Público alvo: artistas, acadêmicos de Artes Visuais, educadores e comunidade em geral, com idade acima de 16 anos
Taxa de inscrição: R$ 35
Materiais e certificados serão fornecidos pela Bluap
Link para inscrição:
https://forms.gle/wheaG4nYPWib3qdc8

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Deixe um comentário