Prefeitura em parceria com o setor privado inicia preparativos do 1º Festival Gastronômico de Indaial

Na última sexta feira, 3 de dezembro, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura um encontro para alinhamento das ações do 1º Festival Gastronômico de Indaial, previsto para acontecer de 18 de março a 3 de abril de 2022.

A proposta do evento foi apresentada pelas consultoras do Sebrae, Tamara Legarrea e Michela França, através do Projeto Cidade Empreendedora e da metodologia Cocriando Sabor e Saber, e tem a parceria da Turind (Associação de Turismo de Indaial) com apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo.

Dezoito empreendimentos da cidade devem participar do Festival, entre eles: restaurantes a la carte e buffet, cafeterias, empórios e bares, que estão recebendo consultoria através de Palestra Food Design, Encontro Sabores e Saberes e Oficina Food Experience. Esses encontros servirão para definir os pratos do evento, produção e material publicitário, capacitação das equipes de trabalho, lançamento e realização do Festival.

A primeira edição do evento será feita no formato de Jornada Gastronômica Integrada, com cada estabelecimento atendendo no seu próprio espaço, estimulando as pessoas a conhecerem os empreendimentos e participarem de experiências gastronômicas diversas por toda a cidade.

A temática do 1º Festival Gastronômico de Indaial – 2022 será: Viva os Sabores da Rota da Natureza. “A intenção das reuniões é incentivar os empreendimentos gastronômicos da cidade a pensarem na gastronomia também como um fator que contribui para a escolha do ponto turístico a ser visitado”, comenta o coordenador de Turismo e Eventos, Rogério Wilson Theiss.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário