Prefeito de Timbó usa tribuna do Legislativo

Na reunião ordinária do legislativo de Timbó, do dia 21 de setembro, os Vereadores deliberaram na ordem do dia sobre quatro projetos, sete pedidos de informações, um requerimento e uma emenda modificada.
A comunidade esteve presente, a imprensa local também prestigiou a sessão ordinária desta terça-feira.
A sessão também contou com a presença do prefeito Jorge Augusto Kruger, que após acompanhar os pronunciamentos pessoais dos vereadores, espontaneamente pediu o uso da palavra, o qual foi autorizado pela mesa diretora, conforme prevê o art. 81 do Regimento Interno da Casa.
O prefeito iniciou seu discurso falando da importância do legislativo para o município. Da responsabilidade que os Vereadores possuem, enquanto formadores de opinião, perante a comunidade.
O chefe do poder executivo trouxe também para a tribuna, informações relacionadas ao Simplifica, que disse ser um projeto inovador, que hoje está sendo referência estadual. “O Simplifica trouxe modernidade, melhorando o fluxo de atendimento dos serviços que ali foram concentrados”, disse ele, que completou trazendo dados. Hoje nesse local concentram-se mais de 500 serviços. Desde que foi inaugurado, em 26 de março até 31 de agosto, foram quase 34 mil atendimentos, gerando cerca de 42 mil protocolos. Jorge reforçou a importância da parceria entre legislativo e executivo, deixando sempre as portas abertas tanto para comunidade, quanto para vereadores.
Foram aprovados os projetos:
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0010/2021 – Altera a Lei Complementar nº 171, de 24 de março de 2000 e dá outras providências.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0011/2021 – Promove a delegação da capacidade tributária ativa ao CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ – CIMVI, e dá outras providências.
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0053/2021 – Altera a Lei nº 1964, de 20 de outubro de 1997 e dá outras providências.
REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0009/2021 – Institui o Sistema Municipal de Cultura de Timbó, o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, dispõe sobre as diretrizes, composição e funcionamento do Conselho Municipal de Política Cultural, e dá outras providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES TIMBO

Deixe um comentário