POLÍCIA MILITAR DE TIMBÓ ATENDE OCORRÊNCIA DE GOLPE DO CARTÃO DE CRÉDITO

Policiais militares de Timbó foram acionados para atendimento de ocorrência de estelionato onde a vítima relatou que na manhã desta quarta-feira, 02, recebeu uma ligação em que a pessoa se identificava como sendo funcionária do Banco do Brasil e perguntava sobre uma suposta compra de alto valor na cidade de Porto Alegre/RS.
Que após negativa da compra, a atendente questionou se estava em posse do cartão e diante da afirmação sugeriu que fosse realizado o cancelamento dos cartões através de um número telefônico.

Desconfiada, a vítima ligou no número da agência de Timbó, onde acredita que a ligação foi interceptada, pois a atendente dessa ligação também lhe informou sobre a suposta compra e solicitou a senha para o cancelamento dos cartões, após informou todo o procedimento que deveria ser feito (lacrar o cartão em um envelope e não desligar o telefone), pois, na sequência iria deslocar ao endereço um homem de nome de Antônio para quem deveria ser entregue o cartão.

Por fim relatou que ao perceber que se tratava de um golpe se dirigiu aos bancos e ACIONOU A POLÍCIA MILITAR.
A descrição da ocorrência através de complemento informava que os supostos autores estariam em um veículo FIAT/UNO DRIVE 1.0 vermelho em frente ao Banco Sicoob, sendo que os policiais visualizaram o referido veículo estacionado com um motorista em seu interior, realizando-se a abordagem de modo que nada de ilícito foi encontrado com o condutor.

Após busca veicular, foi encontrado no assoalho traseiro do veículo uma caixa de papelão contendo diversas máquinas de cartões da marca PagSeguro e Safrapay, bem como diversos cartões bancários em nomes diversos e R$ 300,00 em espécie. No veículo ainda foi localizado uma carteira de habilitação em nome de Antônio e constatado que a data de nascimento não é correspondente ao verdadeiro Antônio, ainda é possível visualizar que a foto não parece ser original.

Foi solicitado apoio de outras viaturas para tentar localizar o outro homem, onde deslocaram até um Hotel do município de Timbó e conseguiram imagens dos autores se hospedando bem como o papel do check-in dos envolvidos, contudo, o homem não foi localizado no local.
No Banco do Brasil foi conseguido imagens do autor entrando na agência e utilizando o caixa eletrônico.
No interior do veículo, dentro de uma mochila, ainda foi encontrado uma carteira de identidade do passageiro que aplicava os golpes, uma porção de maconha no puxador da porta dianteira do veículo, além de dinheiro em espécie dentro do manual do veículo, totalizando R$ 2.250,00. O veículo utilizado foi apreendido e o motorista conduzido para a Delegacia de Polícia de Indaial.

FONTE – PMSC
Guarnição Especial de Indaial


Deixe um comentário