PARECE QUE VIROU CANJA

TEXTO – LUIS BOGO

Legenda:O Rei Dadá paira no ar feito um beija-flor para vencer a defesa do Botafogo e dar o primeiro título brasileiro ao Galo, em 1971

O campeonato brasileiro entra em sua reta final e as calculadoras já começam a funcionar apontando as probabilidades de título. Matematicamente, Palmeiras e Flamengo ainda têm possibilidades remotas, com respectivamente 2,2% e 3,3%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, terra de onde deve sair o novo campeão brasileiro, o Atlético, que busca o Bi após exatos 50 anos da primeira conquista, tempos em que a torcida mineira ainda saboreava sua Grapette e se maravilhava com as primeiras estripulias de Dario, o inesquecível Rei Dadá.

Na outra ponta da tabela, a Chapecoense já se prepara para voltar à série B, onde deve ser acompanhada pelo Grêmio e pelo Juventude, já que os gaúchos estão bem de mãos dadas na zona do rebaixamento. Sport (PE) e Bahia (BA) são os dois maiores candidatos a esta viagem de retorno à segundona.

Embora ainda haja muita água para rolar e o futebol seja mesmo uma “caixinha de surpresas”, o resultado final não deve ser muito diferente dos prognósticos que se faz agora.

O Galo mineiro bem que merece. Investiu e manteve-se entre os ponteiros durante todo o campeonato, tendo agora 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, após dar mais uma bicadinha no combalido Grêmio.

A impressão mais forte, portanto, é que por mais que os palestrinos acendam velas verdes a San Genaro; por mais velas vermelhas e pretas que se acendam nas encruzilhadas e por mais frango, farofa e cachaça que se gaste, basta agora que o Atlético mantenha a serenidade dos campeões e vá cozinhando o galo até chegar ao título.

E enquanto o técnico do Galo mineiro segue com a sua cuca fresca, a torcida do Flamengo vai fritando Renato que, tão gaúcho quanto o Grêmio, já percebeu que tem caroço no angu dos dois…

>> Curta o Médio Vale em Foco no Facebook
>> Curta o Médio Vale em Foco no Instagram
>> Curta o Médio Vale em Foco no Twitter
>> Curta o Médio Vale em Foco no WhatsApp
>> Curta o Médio Vale em Foco no Grupo do WhatsApp
>> Curta o Médio Vale em Foco no Telegram

Deixe um comentário