Núcleo de Base para o Esporte de Alto Rendimento atende modalidades da FME Indaial

O Núcleo de Base para o Esporte de Alto Rendimento, inaugurado neste início de ano, começa a gerar os primeiros frutos ao esporte indaialense. Com uma academia completa, clínica de fisioterapia com profissionais capacitados para atender os atletas e um setor de nutrição e psicologia preparado para as mais diversas necessidades das modalidades, as primeiras ações já estão em prática.

Para o coordenador e idealizador do projeto, professor Ivan Maziero, também diretor de Esporte e Lazer na FME, esse é um momento ímpar para o esporte da cidade. “Vamos ter a condição de dar suporte em todas as áreas para os atletas indaialenses, desde estrutura física de treinamentos que cada modalidade já proporciona até as necessidades com academia, psicologia e nutrição. No país difícil encontrar uma estrutura como essa”, finalizou Maziero.

O diretor-presidente da FME, Ademir Packer, comemora o momento que o esporte da cidade vive. “Além das mais diversas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais, agora nossos atletas estão com o suporte mais importante do dia a dia, a estrutura, essa é uma grande vitória de Indaial”, comentou Packer.

Indaial é uma das únicas cidades do País contemplada com esse projeto-piloto do Ministério da Cidadania. O Núcleo fica no Centro Esportivo Bernardo Pisetta e conta com a parceria da FME Indaial na parte de contratação de profissionais e manutenção do local.

Indaial – Cidade Sul-Americana do Desporto


Deixe um comentário