Mercado Cripto: Veja como participar do setor com segurança e as melhores criptomoedas para se investir

Segundo Matheus Cavalcanti, da Atom, “experiências negativas, prejuízos e até golpes, como as pirâmides financeiras e outros tipos de fraudes, poderiam ser evitados se os investidores iniciantes tivessem conhecimento sobre como funciona esse mercado e a tecnologia da blockchain para se protegerem.”

O histórico de valorização rápida, lucros acima de outros investimentos tradicionais e os valores milionários envolvidos nesse universo atrai cada vez mais a curiosidade e o dinheiro investido de brasileiros. Um estudo realizado pela Visa, identificou que 97% da população conhece as criptomoedas. No entanto, o comportamento do mercado aparentemente indica que se trata de uma super popularidade, no entanto, com conhecimento apenas superficial sobre como funciona esse mercado e tecnologia envolvida.

Para Matheus Cavalcanti, especialista e head de crypto da Atom, o resultado desse fenômeno é o crescente risco, cada vez mais comum, de prejuízos e maior vulnerabilidade para ação de golpistas.

“Vivemos no Brasil um aumento exponencial no interesse dos traders pela operação com criptomoedas. Contudo, vejo claramente esse desequilíbrio entre a fama alcançada pela tentação dos valores envolvidos e o conhecimento a fundo de como acessar esse universo de forma segura. É nesse descompasso que agem fraudadores, golpistas e também no qual investidores iniciantes e inexperientes dão força a um discurso equivocado sobre os riscos envolvidos”.

Desvalorização também é oportunidades de lucro

Quando observamos o cenário atual, em ritmo de queda, ou seja, de desvalorização das criptomoedas, e como o mercado reage a isso, vemos um claro exemplo dessa falta de conhecimento. Afinal, Cavalcanti alerta que “sabendo operar da forma correta, a crise também é uma oportunidade de lucro”.

Assim como acontece com o mercado de ações, a variação negativa das criptomoedas é reflexo de ameaças de crises financeiras, principalmente em países como os Estados Unidos, que recentemente elevou os juros para frear a inflação. O resultado dessa notícia foi uma queda no valor de ativos como o bitcoin. Este não é a primeira recessão das criptomoedas e nem será a última. No entanto, alguns day traders não se preocupam com esse cenário, pelo contrário, encontraram caminhos de lucrar ainda mais.

Uma das principais características do mercado de criptomoedas que tem atraído cada vez mais os profissionais day traders, além do retorno financeiro, é a flexibilidade de horários, já que a operação não fecha. Eles podem trabalhar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. E essa vantagem atrai, principalmente, aqueles que querem dar os primeiros passos como investidor trader e encontram como desafio a dificuldade de dedicarem o seu tempo no horário comercial.

Dedicação, estudo e método

Uma metodologia desenvolvida e compartilhada por Matheus Cavalcanti, head de crypto da Atom, tem destacado essa outra vantagem de se obter lucro em qualquer cenário. Atualmente, sua técnica se transformou no principal atrativo das criptomoedas, trata-se do “Sistema de Ganhos Perpétuos”.

“O que mais gosto de contar quando vou explicar sobre o método, além dos ganhos elevados principalmente nos momentos de crise, é que ele combina o potencial brutal de ganhos das criptomoedas com a paz de espírito de um investidor da poupança ou renda fixa”, diz Cavalcanti.

O executivo da Atom comenta sobre o feedback que tem recebido de quem aprendeu com ele. “Sempre chegam relatos de pessoas que usaram esse lucro para realizar diversos sonhos, desde comprar um carro novo, até pagar o parto da esposa. Também temos casos de pessoas que deixaram o trabalho de carteira registrada para se dedicarem exclusivamente ao day trade”.

5 criptomoedas para investir

Matheus Cavalcanti aponta quais são as criptomoedas que merecem atenção na hora de fazer um investimento, detalhando cada uma delas:

1 – Bitcoin:

  • Um dos principais ativos que todo investidor não pode deixar de ter na carteira, é o Bitcoin. Este ativo, foi a primeira criptomoeda criada, e ao longo da sua história, já passou por todas as provas de mercado, se mostrando um ativo sólido, confiável e com alto potencial de valorização. 
  • No conceito de pagamentos Peer to peer, o Bitcoin é pioneiro no segmento de pagamentos descentralizados e até hoje, é a moeda com maior volume transacionado. 

2 – Dogecoin:

  • A dogecoin, criada por Billy Markus, inicialmente, foi criada com uma estrutura voltada a mera especulação e homenagem a uma raça canina, ou seja, uma criptomoeda meme. 
  • Porém, com o passar dos anos, seu projeto deixou de ser meramente um meme e se mostrou extremamente resiliente aos ciclos de mercado, se mantendo vívido inclusive nos invernos cripto que passamos. 
  • Hoje, a moeda ganhou investimento de peso com a formação de uma nova equipe de desenvolvedores, além do apadrinhamento de Musk e Vitalik.

3 – Avax:

  • A Avax não é apenas uma simples criptomoeda, e sim, todo um ecossistema que permite aos desenvolvedores, criarem seus projetos dentro de sua plataforma, utilizando blockchains específicos de contratos inteligentes e aplicativos.
  • A a Avalanche é dividida em três principais plataformas:
  • C-Chain:
  • P-Chain:
  • X-Chain:
  • Novas mudanças estão sendo implementadas constantemente, facilitando a usabilidade de seu ecossistema, assim, atraindo mais desenvolvedores e investidores, aumentando ainda mais o seu potencial de valorização. 

4 – Solana:

  •  A solana é uma plataforma que busca fornecer aos desenvolvedores a criação de aplicativos descentralizados sem a necessidade de projetar em torno de gargalos de desempenho.
  • Um dos principais objetivos da rede, é trazer aos usuários liquidações rápidas, com duração de menos de 1 segundo e baixo custo de transação e suporte. A rede suporta todos os tipos de contratos inteligentes compatíveis com LLVM. 
  • A Solana conta com uma equipe bem estruturada de desenvolvedores, que diariamente constroem maneiras de desenvolver técnicas que agreguem e principalmente, que facilite ainda mais a utilização de todos os usuários. 

5 – BNB

  • A BNB, é uma criptomoeda lançada pela Binance, que é uma exchange lançada a pouco mais de 5 anos, porém, se desenvolveu e cresceu rapidamente, se tornando uma das maiores do mundo. 
  • A Financie é uma Exchange completa, que oferece ao investidor diversas funcionalidades, como realizar operações, custódia das moedas, sistema de pagamentos peer to peer. A Binance possui uma equipe de desenvolvedores focados em desenvolver novas atualizações, aumentando ainda mais sua gama de funcionalidades. 

Formação Crypto Trader da Atom

“Assino embaixo o método proposto pelo Matheus que realmente oferece lucros na alta e na baixa das criptomoedas. E reforço o alerta que ele faz sobre a necessidade de estudo e muita dedicação”, também alerta Carol Paiffer, CEO da Atom e empresária do programa Shark Tank Brasil.

“De nada vai adiantar saber que lucrar na crise é possível e sair investindo sem uma estratégia, achando que apenas acompanhar gráficos será suficiente. Isso é um indicador de prejuízo certo lá na frente. Day traders que ganham dinheiro, seja negociando ações na Bolsa de Valores ou com criptomoedas, realizam a atividade como um ofício buscando uma formação profissional e não como um hobby para passar o tempo”, acrescenta Carol.

Durante as aulas gratuitas de Matheus, a Atom anunciará oficialmente a criação de seu curso “Formação Crypto Trader”. Como em outras formações da empresa, os alunos podem ter a oportunidade de entrar para o seu time de traders em um modelo no qual poderão operar com o capital da empresa, que assume 100% dos riscos e repassa 80% dos lucros para os operadores.

Nas aulas gratuitas do método “Sistemas de Ganhos Perpétuos” os participantes também terão informações sobre como podem formar-se traders profissionais na operação de criptomoedas e entrar para o time da Atom. Para isso, é necessário fazer a inscrição no site da Atom.

Raphael Montanheiro


Deixe um comentário