Massas e pizzas para o inverno: opções para curtir o melhor da estação

Massas frescas, petiscos e pizzas - doces e salgadas - estão entre os pratos preferidos para aproveitar as baixas temperaturas.

O frio já chegou no Sul do Brasil. E com a chegada das baixas temperaturas, nada melhor do que saborear uma pizza ou bom prato de massa para curtir o melhor da estação, não é mesmo?

Massas frescas, petiscos e, claro, pizzas doces e salgadas estão entre os pratos preferidos para aproveitar o friozinho. Unanimidade no paladar, a pizza é sempre uma boa pedida para a época mais fria do ano. Entre os sabores que fazem mais sucesso no inverno, estão os que são de fato mais quentes e em sua maioria, com bastante queijo.

Para um dos proprietários da Aromata Pizzaria, com unidades em Blumenau e Brusque (SC), entre as pizzas mais quentinhas que fazem sucesso no inverno estão as tradicionais com queijo mascarpone, alho-poró, parmesão, tomate seco e salsinha, cinco queijos, que leva no preparo molho de tomate, mozzarella, gorgonzola, provolone, parmesão, catupiry e orégano e a sugestão para a estação, a pizza de bacon caramelizado. “Para quem provou e aprovou o sabor de costela e mel, o sabor, que leva mozzarella, gorgonzola e bacon caramelizado, promete conquistar o paladar”, comenta Leonardo Scoz.

Nas sugestões de sabores recheados de chocolate, Scoz destaca os sabores de sensação com chocolate preto coberto com morangos e creme de leite, e a tropical, que leva chocolate branco e preto, uva rubi, morango, kiwi e abacaxi. “Além disso, as massas frescas, como a de ragu de ossobuco talharim à carbonara, ravióli ao molho pesto, spaghetti alho e óleo e nhoque ao molho rosé fazem sucesso e são as preferidas para as noites de inverno”, conclui.

Sobre a Aromata Pizzaria

A Aromata Pizzaria é um restaurante contemporâneo de culinária italiana, que oferece uma experiência única que se confunde aos ares e sabores da Itália. Os petiscos, pizzas e massas podem ser acompanhados por um perfeito drink ou vinho à escolha do cliente, tudo para promover um momento único e relembrar os sabores servidos nas ruas de vilarejos aconchegantes da Itália. A Aromata é uma pizzaria apaixonada pela gastronomia italiana em Brusque (R. Moritz Germano Hoffmann, 130 – Centro 1) e em Blumenau (R. Otto Hennings, 133 – Itoupava Seca, no antigo Nibbles).

TEXTO - Bruna Gabriela Ziekuhr/PRESSE COMUNICAÇÃO


Deixe um comentário