Mais de 360 protocolos foram registrados pelo e-SIC em 2021

Ferramenta possibilita ao cidadão solicitar informações à Prefeitura.

O Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) da Prefeitura de Blumenau atendeu a 363 pedidos de informação em 2021. A ferramenta virtual é o canal para que o cidadão registre diretamente seus pedidos de acesso à informação sobre a gestão pública. 

“Tivemos um crescimento nos acessos ao e-SIC durante o primeiro ano de pandemia, que se manteve no ano passado. Isso demonstra que cada vez mais a população está se apropriando das ferramentas de transparência que disponibilizamos, o que é muito positivo, considerado que um bom controle da gestão pública se faz com a participação social”, ponderou o prefeito Mário Hildebrandt.

Para utilizar o e-SIC, basta acessar :

blumenau.sc.gov.br/esic,

fazer seu cadastro e registrar a solicitação. Conforme previsto na Lei de Acesso à Informação (nº 12527/2011), o prazo máximo para resposta do município é de 30 dias. Se o cidadão não considerar o retorno satisfatório, pode entrar com recurso junto à Controladoria-Geral do Município. 


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

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