LOCALIZADA EM SÃO JOSÉ, UNIDADE É UMA DAS MAIORES FABRICANTES DE AÇAÍ DO SUL DO PAÍS

Movidos pela paixão por essa fruta brasileira, os irmãos mineiros Raphael e Fhelipe Pereira chegaram a Florianópolis trazendo o Açaí Mineirinho. Marca que produz e distribui cremes e polpas da fruta com alta capacidade de produção, fomentando a demanda de sorveterias, supermercados de bairro, hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e cafés. Além de atenderem a pedidos de clientes finais de forma personalizada.
O Açaí Mineirinho iniciou sua operação em 2017, no bairro Serraria, em São José. No início fabricava e distribuía o creme de Açaí. Em 2019, visando expandir sua produção, passou a fabricar também uma linha de Sorvetes e Iogurtes.
Foram investidos valores consideráveis em instalações e controle de qualidade, aumentando a eficiência da marca. Há quatro anos no mercado, a fábrica possui 1.000 metros quadrados de área construída, 50 colaboradores, com logística própria, 5 veículos para o transporte do produto e capacidade de processar 15 toneladas de polpa de açaí por dia.
“Graças a um trabalho de gerenciamento de excelência, fomos capazes de crescer 300% mesmo na pandemia, demonstrando mais uma vez nossa capacidade de agregar valor, nos posicionando como um dos maiores fabricantes de açaí do sul do país”, afirma Raphael Pereira, sócio do Açaí Mineirinho.
Atualmente atua como fábrica e distribuidora de açaí, sorvetes e iogurtes, com tecnologia de ponta e o mais rigoroso critério de produção. Com isso, busca constantemente a inovação, comercializando e produzindo produtos de alta qualidade!
Assim, responsável por alavancar o consumo de açaí no em Santa Catarina, o Açaí Mineirinho tornou-se referência estadual pela qualidade e sabor dos seus produtos. E está presente em mais de 700 pontos de venda nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Matéria prima
O açaí utilizado no processamento da fábrica é comprado diretamente de fornecedores do Pará, região norte do país, que segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), é a região que responde por mais de 90% da produção total do fruto no Brsail. O mesmo levantamento aponta que a indústria do açaí produziu 1,6 milhão de toneladas avaliadas em torno de R$ 3,03 bilhões, só no último ano.
Grande Florianópolis
Contar com uma fábrica de açaí atacado na Grande Florianópolis é vantajoso não apenas para comércios, como lanchonetes, mas também para o cliente final, que consome um produto de melhor qualidade e a um valor mais acessível.

Daniele Lottermann
Jornalista Responsável

Deixe um comentário