Josimo do Amaral é o novo pároco da Igreja Matriz São Roque de Benedito Novo

A Igreja Matriz São Roque em Benedito Novo será palco de uma importante missa amanhã, dia 3 de julho, às 19h. Na oportunidade acontecerá a missa de instalação do novo pároco, que será presidida pelo bispo diocesano de Blumenau, Dom Rafael Biernaski no próximo sábado, 3 de julho, às 19h, na Igreja Matriz São Roque, Benedito Novo.

Na data o padre Josimo do Amaral assumirá oficialmente o cargo de pároco da comunidade paroquial.

Segundo informações do setor de Comunicação da Diocese de Blumenau, através do padre Raul Kestring, padre Josimo do Amaral assumirá a vaga deixada pelo saudoso e inesquecível padre Alexandre Paulo de Matos, que foi vítima de acidente com seu veículo, no mês de maio.

Padre Raul Kestring informa que o novo pároco é catarinense, nascido em Imaruí, na data de 13 de outubro de 1954. Ordenou-se sacerdote no dia 4 de março de 1990. Em seus 31 anos de ministério, trabalhou como vigário paroquial e pároco em diversas paróquias da Arquidiocese de Florianópolis. “Padre Josimo chega a Benedito Novo procedente da Bahia, onde permaneceu dois anos em missão. Traz, portanto, à sua nova paróquia e à Diocese de Blumenau a vivência e o ardor de missionário, perspectiva fundamental do Evangelho. Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo, assim explica Papa Francisco. Consequentemente, insere-nos, assim, todos e todas em contínua missão, como pessoas e como cristãos, onde quer que andemos e em qualquer atividade que desenvolvamos”. Padre Raul Kestring afirma que “a Diocese de Blumenau, faz votos de que padre Josimo, com seu exemplo, seu ministério pastoral, entre nós, principalmente na Comunidade Paroquial de Benedito Novo, nos ajude a sermos missionários do amor, da justiça e da paz. Não é demais renovar nosso apelo a que sejamos solícitos em tomar os devidos cuidados de proteção ao contágio do Coronavírus. Acolhamos, portanto, Pe. Josimo com verdadeiro espírito de fé e corresponsáveis em sua missão. “Bendito o que vem em nome do Senhor” (Sl 118,26)”.

TEXTO - J M V


Deixe um comentário