Governo do Estado investirá R$ 15,1 milhões para pavimentação da Estrada Geral Santa Maria em Benedito Novo

A Estrada Geral Santa Maria, em Benedito Novo, vai receber pavimentação asfáltica. O que era apenas uma expectativa de décadas se tornará realidade para a população. O convênio para o asfalto foi assinado pelo governador Carlos Moisés, na tarde deste sábado, 21, em ato no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O investimento é de R$ 15,1 milhões, num trecho de 7,8 quilômetros.

O asfalto vai garantir novos tempos ao município, especialmente para o distrito de Santa Maria, por onde a via passa. A população terá mais segurança e conforto, além disso vai auxiliar no escoamento da produção e fomentar o desenvolvimento econômico. Nas imediações da estrada estão instaladas algumas das maiores empresas da cidade.

“É uma obra que vai gerar conexões, diminuir distâncias, além de mais segurança e qualidade de vida. Os recursos devem ser aplicados onde as pessoas vivem. O nosso governo tem a marca municipalista. Esse convênio aqui em Benedito Novo representa um pouco disso. Os prefeitos precisam do suporte do Governo do Estado para tirar obras e projetos das gavetas. Quando trazemos recursos para os municípios temos a certeza de que eles serão investidos na melhoria das condições de vida da população e para a redução da desigualdade social. O nosso compromisso é entregar o melhor, com ações que possam diminuir o sofrimento das pessoas”, disse o governador.

Carlos Moisés citou ainda os investimentos históricos que estão sendo feitos no estado com os recursos próprios dos catarinenses, resultado de uma gestão focada em redução de custos e revisão de contratos.

A prefeita de Benedito Novo, Arrabel Antonieta Lenzi Murara, destacou que a pavimentação da estrada municipal trata-se de um marco para o distrito e para a cidade. “Por muitos anos ela foi proposta de palanque em época de eleição. Agora não é promessa de palanque, é a concretização de uma pavimentação, por consequência de termos um governador municipalista, que está olhando para todas as cidades. Um governo que olha para o cidadão. O sentimento é de gratidão. Os nossos munícipes merecem.”

A prefeita informou ainda que o edital de licitação para a obra já foi lançado e será aberto no decorrer do mês de junho. A expectativa, conforme ela, é iniciar a pavimentação logo após os trâmites.

Para os moradores, a pavimentação vai representar o fim do contratempo com os buracos, lama e poeira. Todas as pessoas que vivem nessa região serão beneficiadas pela obra. Quem garante é o presidente da Associação de Moradores do distrito de Santa Maria, Reinaldo Odorizzi. “O movimento na via é intenso e causa alguns transtornos. É uma estrada reivindicada há mais de 60 anos. O povo sempre esperou por esse dia. O distrito é de grande relevância, temos progresso e indústrias. Com o asfalto o local vai se desenvolver ainda mais. Estamos felizes com a presença do governador e pela atenção com a nossa comunidade.”

Lorivald Beyer, presidente da Cooperativa da Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria, enfatizou que todo dia os maquinários da empresa, que fica às margens da via, se deslocam para atender associados e obras, e a estrada de terra causa muitos desgastes nos veículos. “Essa pavimentação aguardada há tantos anos vai mudar a realidade da região. O dia de hoje é especial, o nosso sonho do asfalto será realidade.”

Acompanharam o ato a primeira-dama do estado, Késia Martins da Silva, os deputados estaduais Jerry Comper, Osmar Vicentini, o vice-prefeito de Benedito Novo, Laurino Dalke, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Europeu (Amve) e prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva , o coordenador Regional de Infraestrutura e Mobilidade, Sérgio Joel Nunes de Araújo, além de prefeitos da região, autoridades locais e comunidade.


Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom


Deixe um comentário