Foi confirmada na última quinta-feira, dia 6, a morte de um homem de 48 anos com comorbidades, que estava hospitalizado em UTI desde o dia 3 de abril.

Blumenau registra mais um óbito, somando agora 496 mortes por Coronavírus no município

Blumenau registra mais um óbito, somando agora 496 mortes por Coronavírus no município. Foi confirmada na última quinta-feira, dia 6, a morte de um homem de 48 anos com comorbidades, que estava hospitalizado em UTI desde o dia 3 de abril.
Nesta sexta-feira, dia 7, o município registrou 92 novos casos da Covid-19. Destes, quatro pacientes foram por meio de teste tipo RT-PCR, três por meio de testes rápidos e 80 de antígeno, além de cinco por teste sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.
Com os novos casos, Blumenau soma 51.623 confirmados para a Covid-19 com 50.566 pacientes já recuperados, com um saldo atual de 561 pacientes em tratamento: 49 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 26 na enfermaria e 486 em isolamento domiciliar. Blumenau já chegou à casa dos 178.610 testes realizados para a Covid-19, com 469 exames efetivados somente no dia de hoje. Além disso, durante esta sexta-feira, nos hospitais, o atendimento chegou à casa dos 351, sendo que 82 pacientes apresentaram síndrome gripal. Nos Ambulatórios Gerais, foram realizadas 404 consultas (170 somente no Ambulatório de Referência da Vila Germânica) com um total de 270 exames coletados. Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 95 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermaria. Destes na UTI, 50 pacientes são de Blumenau (49 confirmados e 1 em análise) e 8 pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 61,7% em relação à capacidade máxima, com 94 leitos ativos, e 87,9% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 26 pacientes de Blumenau (todos confirmados) e 11 de outros municípios (10 confirmados e 1 em análise), com taxa de ocupação de 20,9%.A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. Blumenau abre agendamento da vacina contra o Coronavírus para pessoas com comorbidades e pessoas com Deficiência Permanente
A Prefeitura de Blumenau abriu, nesta sexta-feira, dia 7, às 17h, o agendamento para que pessoas com comorbidades e deficiência permanente, ambos acima dos 55 anos, possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento até às 22h.
São 5,7 mil vagas para vacinação no sábado, domingo e segunda-feira, dias 8, 9 e 10, no Parque Vila Germânica. A expectativa do município é complementar a vacinação destes públicos com a chegada de outras remessas do imunizante.

Blumenau já aplicou 94.495 vacinas entre 1ª e 2ª doses
Nesta sexta-feira, dia 7, foram aplicadas 2.132 vacinas da primeira dose (60.325 imunizados até o momento) e 494 vacinas da segunda dose (34.170 imunizados). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. Blumenau já aplicou 94.495 vacinas entre 1ª e 2ª doses.

Central de Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). As pessoas que precisarem de atendimento psicológico, contam com serviço virtual oferecido por psicólogos da Semus. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h – por meio do link https://med.lectorlive.com/semus.

Atendimento Rápido Covid-19
Durante a semana, o atendimento rápido Covid-19 segue sendo oferecido nos Ambulatórios Gerais da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No AG Escola Agrícola, o atendimento a estas demandas ocorre em horário habitual, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Atendimento Clínico
De segunda a sexta-feira, o atendimento de casos clínicos não relacionados Covid-19 é oferecido nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), das 7h às 24h. Nos AGs do Centro, Escola Agrícola e Badenfurt o atendimento a estas demandas não relacionadas ao Coronavírus acontece nos dias de semana, das 7h às 21h.No fim de semana, o atendimento de casos clínicos, não relacionados ao Coronavírus seguem sendo oferecidos no AG Velha e AG Garcia aos sábados, das 7h ao 12h. Demandas que não sejam de urgência/emergência podem ser direcionados às duas unidades. A atuação dos AGs em horário diferenciado tem por objetivo garantir que o diagnóstico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os pronto-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento é priorizado para situações mais graves.

SECOM BLUMENAU


Deixe um comentário