Estuprador e assaltantes são presos durante Operação Policial em Rio dos Cedros e Indaial

Durante Operação Impacto de Ordem, nesta quinta-feira, (10), quatro homens foram presos.

A Operação foi realizada em 09 municípios da GEIN. Em Rio dos Cedros um homem com mandado de prisão por estupro, dois homens por porte ilegal de arma de fogo e um outro por porte ilegal de munição, em Indaial.

Em Indaial, enquanto policiais realizavam barreira policial, perceberam que o condutor de um Gol parou o carro bruscamente, sendo que ao iniciar a abordagem foi possível perceber o nervosismo dos ocupantes. Durante a busca veicular, foi encontrado, uma arma de fogo tipo artesanal calibre 9mm. Com o passageiro foi encontrado a quantia aproximada de R$7.000,00 em espécie e R$13.000,00 em cheques, que não soube explicar a procedência. A arma apreendida é semelhante a arma utilizada nos roubos ocorridos nas cidades de Indaial e Rodeio no dia 04/06, sendo inclusive reconhecido por uma das vítimas. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

O terceiro homem foi abordado em uma revendedora de veículos, com diversas munições calibre 635, sendo também conduzido para a Delegacia por porte ilegal de munição. Cabe aqui ressaltar, a importância em não divulgar blitz realizadas pela Polícia Militar ou outro órgão de trânsito, pois são através destas barreiras policias diárias que é possível a abordagem com êxito de criminosos. Ao divulgar uma blitz, o criminoso consegue desviar do local e cometer o crime mais adiante, ou aguardar um momento mais fácil para realizá-lo. Além das prisões, nos municípios da GEIN foram realizadas abordagens diversas e averiguação em bares e similares com o foco na prevenção a prática de crimes.

Fonte – PMSC/CULTURA FM


Deixe um comentário