Espaço da Cozinha Comunitária será utilizado pelo ESF Armando Odebrecht

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) assinaram na última quinta-feira, dia 07, o Termo de Cessão de Uso da Cozinha Comunitária para o ESF Armando Odebrecht. A assinatura aconteceu durante a reunião do Conselho Local da Unidade de Saúde Armando Odebrecht, que localizado na Rua Padre Jacob Ineichen, s/n, bairro Itoupavazinha.

As ações de Segurança Alimentar e Nutricional acontecem de forma descentralizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e rede socioassistencial. São realizadas oficinas de diversas temáticas, inclusive com incentivo na implantação de hortas comunitárias e caseiras.

O Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias destaca que a cessão do espaço físico da Cozinha Comunitária não irá prejudicar as atividades de Segurança Alimentar e Nutricional que são realizadas pela Semudes. Ele ainda avalia a importância da participação da comunidade para que a cessão de uso da Cozinha acontecesse e assim melhorar os atendimentos do ESF Armando Odebrecht.

O Secretário de Promoção da Saúde Marcelo Lanzarin comenta sobre o empenho da comunidade e Secretarias para que o ESF pudesse utilizar o espaço da Cozinha que fica ao lado. Ela destaca que essa ampliação irá trazer melhorias no atendimento da unidade de saúde que poderá colocar parte da sua equipe para executar as atividades no espaço.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano


Deixe um comentário