Egídio Ferrari deixa o Podemos e deve rumar ao PTB

Apenas quatro meses após se filiar ao Podemos, o delegado Egídio Ferrari deixou o partido e deve aceitar convite do PTB para candidatar-se à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
O anúncio de sua desfiliação do Podemos foi feito na última quarta-feira, após encontro no qual se reuniu com o prefeito Mário Hildebrant e com o presidente do diretório municipal do partido, Erivaldo Caetano Junior, popularmente conhecido como Vadinho.
No meio político comenta-se que Egídio teria sido vítima de uma armadilha quando se filiou ao Podemos. Estes comentários, sempre em off, apontam que ele foi convidado a ingressar no Podemos como pré-candidato a deputado Federal, mas que perderia a vaga para o também candidato André Espezim e, então, ao perceber que estava a ser fantoche nas mãos do partido resolveu migrar para o partido do líder Roberto Jefferson, que se encontra preso.
Outro fato que teria pesado na decisão do delegado é a aproximação do Podemos com o governador Carlos Moisés, recentemente filiado ao Republicanos após ter sido eleito pelo PSL. Percebendo que este movimento debilita o partido, pois tem provocado a saída de alguns quadros importantes, calculou que suas chances de eleição estariam comprometidas por causa do enfraquecimento da legenda.
São especulações, mas se Egídio supõe que teria complicações eleitorais continuando no partido de Sérgio Moro, no PTB também deverá enfrentar problemas, pois o partido é precariamente estruturado em Santa Catarina e, além de tudo, não terá candidato próprio ao cargo de governador.

REDAÇÃO MÉDIO VALE EM FOCO


Deixe um comentário