DEFINIDOS OS GRUPOS TEATRAIS DO FESTIVAL “ANIMAGIA”

TEXTO LUIS BOGO

1º. Festival de Teatro de Bonecos de Blumenau
acontece entre os dias 14 e 16 de outubro

O Instituto de Artes Integradas de Blumenau – Inarti – divulgou nesta segunda-feira (03/10) a relação dos grupos participantes do primeiro festival de teatro de bonecos promovido pela entidade,
O Animagia será realizado graças às parcerias com o Shopping Park Europeu e o Centro Cultural 25 de Julho e receberá grupos de Teatro de Animação de todo o estado de Santa Catarina, além de um grupo do Paraná. A ideia em conversas entre Maria Teresinha Heimann, presidente do Inarti, e o designer e produtor gráfico Giba Santos, que a apresentaram ao diretor teatral, bonequeiro e estudioso de Teatro Valmor Nini Beltame, que se entusiasmou com a proposta e logo se colocou à disposição para apoiar o evento.
Os espetáculos gratuitos serão exibidos no Teatro Vila Bremen e também em espaços abertos do shopping, em duas maratonas teatrais que preencherão todos os horários diurnos da sexta-feira (15) e do sábado (16), e a abertura oficial do Animagia será na noite do dia 14/10, no Centro Cultural 25 de Julho, com a apresentação do “Flautista de Hamelin”, da Cia. Trip Teatro, de Rio do Sul.
O evento visa contemplar os artistas de Santa Catarina que, mesmo passando por dificuldades financeiras durante a pandemia, não deixaram de fazer arte, de se ocuparem culturalmente e acontece graças ao apoio do Shopping Park Europeu e do Centro Cultural 25 de Julho, o que permite sua total gratuidade ao público.
Confira a lista dos espetáculos e dos grupos selecionados para as apresentações no Teatro Vila Bremen e nos espaços alternativos do Park Europeu.
“João e o Pé de Feijão”, do grupo Essa é Cia. , de Joinville; “Fritz Muller no Vale das Descobertas”, Cia. Macadame, de Blumenau; “O Vendedor de Bananas” / “O Amigo da Onça”; Teatro de Bonecos Pois é… Então Tá!, de Blumenau; “Vida Seca”, Cia. Manipuladora de Formas Etc I Tal, de Navegantes; “Patinho Feio”, Cia. Muller Teatro de Bonecos, de Curitiba (PR); “Brincando com Lixo”, Beto Malabares, de Gaspar; “El Circo – Teatro de Luvas”, Cia. Mútua, de Itajaí; “Benditos os Beneditos”, Inventor de Sonhos, de Balneário Camboriú; “O Velho Lobo do Mar” e “Kasperl e a Cerveja do Papa”, da Cia. Trip, de Rio do Sul.

Serviço:
Centro Cultural 25 de Julho – Rua Alberto Kofke, 354 – Centro – Blumenau. Abertura do evento, dia 14/10.
Shopping Park Europeu – Via Expressa, Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte – Blumenau. Dias 15 e 16/10

Deixe um comentário