Cerimônia de abertura marca início das atividades chanceladas pelo Parlamento Europeu em Indaial – Cidade Sul-Americana do Desporto 2022

No próximo dia 19 de fevereiro, sábado, a partir das 18h30, a Prefeitura de Indaial, através da Fundação Municipal de Esportes, irá promover, no Centro Esportivo Bernardo Pisetta, a cerimônia de abertura das atividades chanceladas pelo Parlamento Europeu e Unesco em conjunto com o Programa Indaial: Esporte o Ano Inteiro – 365 dias. Indaial agora é a Cidade Sul-Americana do Desporto 2022.

O evento contará com a presença de atletas, membros de associações e entidades esportivas, além de autoridades como Nuno Pedro Brás dos Santos e Paulo César Prata Teixeira, diretor-geral e comissário da Aces Europe, respectivamente, e Bruno Bezerra de Menezes Souza, secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento.

Indaial foi selecionada para receber o título de Cidade Sul-Americana do Desporto pelas ações que vêm executando no esporte de base, rendimento e educacional, nas atividades proporcionadas à comunidade, na integração com outras áreas e na infraestrutura esportiva do Município, com ênfase no Programa de Iniciação Esportiva e Rendimento Semente.

O evento também contará com o lançamento do Programa Bolsa Esporte Municipal edição 2022, que visa valorizar e apoiar atletas, paratletas, professores, acadêmicos e profissionais técnicos, participantes do desporto amador, educacional e de alto rendimento, mediante concessão de bolsas remuneradas. Ele está dividido em duas modalidades, o Programa Bolsa-Atleta e o Bolsa-Técnico.

Além disso, na cerimônia será inaugurado o Núcleo de Base para o Esporte de Alto Rendimento – modalidade Handebol, implantado nas dependências do Centro Bernardo Pisetta. Indaial é uma das únicas cidades do País contemplada com esse projeto-piloto do Ministério da Cidadania. O espaço contará com uma estrutura física composta por academia; salas de fisioterapia, nutrição, psicologia, reuniões e reforço escolar; além de vestiários e banheiros.

“Convidamos toda a comunidade para acompanhar e fazer parte desse momento histórico para Indaial, ainda mais na data em que se comemora o Dia do Esportista. Receber essa honraria nos enche de orgulho, pois é a certeza de que estamos no caminho certo dos investimentos realizados e buscando oportunizar espaço a todas as faixas etárias da nossa população. Também reforça o compromisso de que precisamos manter esse padrão de qualidade em todos os próximos eventos, ações e programas”, comenta o prefeito, André Moser.

Indaial – Cidade Sul-Americana do Desporto

COMUNICAÇÃO INDAIAL


Deixe um comentário