A Polícia Militar e a Polícia Civil realizam Operação Conjunta para cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de BENEDITO NOVO e DOUTOR PEDRINHO

Neste dia (09/06/21), foram executados mandados de Busca e apreensão em várias residências suspeitas de ser local onde escondiam os objetos provenientes de furtos, ocorridos principalmente nas cidades de Benedito Novo e Doutor Pedrinho.
Logo cedo foram realizadas as diligências que contaram com 6 Policiais Civis e 10 Policiais Militares que, atuaram de forma conjunta já no início dos levantamentos das informações culminado com os mandados de busca e apreensão.
Os furtos ocorriam desde residências, sítios até lojas. Nos locais das buscas foram encontrados diversos objetos furtados reconhecidos pelas vítimas e ainda objetos de procedência duvidosa (sem comprovação) que foram apreendidos.
Nas investigações descobriu-se que uma das formas dos criminosos atuarem era sob encomenda.
Fotografavam objetos de valor possíveis de furto e colocavam para vender nos sites de compra e venda, assim que aparecia um comprador, subtraiam o objeto para a venda que já estava praticamente certa, muitas vezes o comprador não notava que era um objeto/produto proveniente de furto.
Vale aqui elencar a importância de se verificar a procedência quando se compra algo de um terceiro, pois o fato de compra um objeto/produto de furto se enquadra no crime de receptação.
Foram conduzidas 5 pessoas a Delegacia de Polícia suspeitas de terem alguma ligação com os furtos e com a receptação dos objetos.

Recuperado os seguintes objetos entre outros:

Aparelhos de ar condicionado ainda na caixa da marca Agratto;
Bicicleta elétrica da marca Atrio;
Câmera de vigilância:
Móvel de banheiro (balcão de banheiro com espelho)
Geladeira
Vários aparelhos de celular de diversas marcas;
Par de tênis novo
Furadeira da marca Bosch;
Furadeira da marca Skil;
Serra tico-tico da marca Skil;
Serra de corte da marca Bosch;
Televisor de 50 polegadas samsung

POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA: PRESERVAR A ORDEM, PROTEGER A VIDA.


Deixe um comentário